Com gol de Jairinho, Treze vence e garante quatro pontos na Copa do Nordeste

Ficou mais uma vez comprovado que a Copa do Nordeste tem um clássico regional em cada partida
Jairinho (Foto: Divulgação/Treze)

O Treze fez o que a torcida esperava, vencendo o Altos-PI por 1 a 0. A partida foi disputada neste sábado (6), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, valando pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O gol do Galo foi marcado por Jairinho. Com o resultado, o time alvinegro soma quatro pontos.

Mas o jogo não foi fácil. Ficou mais uma vez comprovado que a Copa do Nordeste tem um clássico regional em cada partida. O Treze, por jogar na condição de mandate, teria que sair para o jogo. Essa foi a determinação do treinador Marcelinho Paraíba.

No entanto, quando a bola rolou, o Altos apresentou um aproveitamento melhor, dominando as ações. Mesmo assim, as melhores chances de gols foram por parte do Treze, com saídas rápidas.

Em uma delas, o volante Birungueta tocou para Ancelmo. O camisa 11 fez o passe para o atacante Jairinho. O caminha 9 tocou de perna direita fazendo 1 a 0 para o Galo aos 30 minutos do primeiro tempo. O Altos ainda chutou uma bola na trave. O Treze ainda teve outra boa chance com Birungueta, mas o placar não mudou na etapa inicial.

Para o segundo tempo, o Treze votou mais recuado, com a proposta de jogar no erro do adversário. Isso deu espaço para o Altos. O time piauiense criou uma série de chances. O goleiro do Treze, Jefferson, fez três grandes defesas, garantindo o placar.

O Treze garantiu a vitória, somando quatro pontos e ocupa o terceiro lugar no Grupo A, que tem Ceará e Bahia, cada um com quatro pontos. O Treze joga agora contra o Fortaleza-CE, sábado (13), às 18h, na capital cearense.

O trio de árbitros do Ceará foi Luciano da Silva Miranda Filho, com Nailton Junior de Sousa e Wesley Rodrigues Miguel como assistentes. O árbitro reserva foi Thiago Galdino (PB), e analista de campo, Adriana Basílio (PB).

Para conseguir a primeira vitória na Copa do Nordeste, o Treze esteve com Jefferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Emerson (Bruce); Darlan (Rogerinho), Régis Potiguar, Birungueta e Kleiton Domingues (Romeu); Ancelmo (Sony Anderson) e Jairinho.

O Altos-PI perdeu com Marcelo, Gean, Rafael Araújo, Lobo, Tiaguinho, Dos Santos (Netinho), Ray (Roger Gaúcho), Juninho, Klenisson (Lucas Campos), Betinho (Nicson) e Manuel. O Auto joga, sábado (13), contra o Ceará, no Piauí.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.