Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Com corte no orçamento, trens podem parar na Grande JP

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, José Marques de Lima, anunciou que, devido aos cortes de verbas repassadas pelo governo federal, poderá haver necessidade de diminuição de viagens ou até a paralisação total das atividades na Paraíba. De acordo com o gestor, o problema afetaria outras capitais nordestinas como Recife, Natal e Maceió. A informação foi noticiada pelo jornalista Hyldo Pereira na edição desta segunda-feira (5), do programa Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio.

Já estão suspensos alguns contratos como o de manutenção da linha férrea e segurança privada, essa que já não é feita em algumas estações da Grande João Pessoa. Conforme revelou Marques de Lima, a partir do dia 5 de março deste ano, caso o problema dos repasses federais não seja resolvido, os trens da CBTU circularão na região metropolitana apenas de segunda a sexta-feira, nos horários de pico.

A assessoria nacional da CBTU confirmou que houve corte de 40% do orçamento e informou que está tentando reverter este problema junto ao Ministério das Cidades para que não haja interrupções no serviço na Grande João Pessoa. A administração local da CBTU deverá se pronunciar oficialmente sobre a questão nesta terça-feira (6).

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.