Categoria Webjornalismo

Voz e violão

#SouRepórterCorreio

TV Correio

com-desempenho-fraco-fora-de-casa-belo-tentara-melhorar-aproveitamento
Última vitória do Belo fora de casa foi contra o Santa Cruz-PE, no Estádio Arruda (Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)

Com desempenho fraco fora de casa, Belo tentará melhorar aproveitamento

Ao todo, o time paraibano ganhou apenas uma partida, empatou três e perdeu outras duas fora de casa

109
COMPARTILHE

A vitória sobre o ABC-RN, no último domingo (8), que encerrou o longo jejum do Botafogo de seis partidas sem triunfos na Série C do Campeonato Brasileiro, reascendeu no elenco e na torcida do Belo a confiança na briga por uma vaga nas quartas de final da competição nacional. No entanto, para seguir crescendo na tabela, o time paraibano precisará melhorar o desempenho fora de casa, que não anda nada bom em 2018.

Até o momento, o Alvinegro da Estrela Vermelha atuou sete partidas longe de seus domínios na Terceirona deste ano. Ao todo, o time paraibano ganhou apenas uma partida, empatou três e perdeu outras duas, o que representa um fraco aproveitamento de apenas 27,5% dos pontos em jogo.

Após 13 partidas disputadas na Série C deste ano, o Belo soma 17 pontos, fruto de quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Para voltar ao G-4 já na próxima rodada, o time da Maravilha do Contorno precisa vencer o Remo-PA, sábado, às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém, e ainda torcer por um tropeço do Confiança-SE, que visita o ABC no mesmo dia.

A última lembrança do Botafogo não é nada boa, já que a equipe paraense derrotou o Alvinegro da Estrela Vermelha por 3 a 1, em pleno Almeidão, em jogo disputado no dia 13 de maio. Além disso, os paraibanos nunca venceram o rival de domingo no Mangueirão pela Série C. Nas duas vezes que se enfrentaram, o Belo perdeu uma e empatou outra.

Belo fora de na Série C 2018:

Salgueiro-PE 0 x 0 Botafogo

ABC-RN 2 x 0 Botafogo

Santa Cruz-PE 2 x 3 Botafogo

Atlético-AC 1 x 0 Botafogo

Juazeirense-BA 1 x 1 Botafogo

Náutico-PE 2 x 0 Botafogo

Confiança-SE 2 x 2 Botafogo

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas