Moeda: Clima: Marés:

Com dois expulsos, Sousa perde e é eliminado da Série D

Jogando fora de casa, Dinossauro precisava vencer por dois gols de diferença para avançar na competição

Em jogo de muita confusão, com dois pênaltis e duas expulsões, o Sousa Esporte Clube voltou a perder para o Lagarto-SE, por 2 a 1, neste domingo (31), no estádio na cidade de Lagarto, interior de Sergipe. Com isso, o representante paraibano se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por ter perdido no jogo de ida, no Sertão da Paraíba, por 1 a 0, o time de Sousa precisava ganhar com dois gols de vantagem para se classificar ou fazer o placar mínimo para tentar a vaga nas cobranças dos tiros direitos da marca penal. Mas não aconteceu.

O Lagarto além de entrar em campo precisando do empate para continuar na competição brasileiro, ainda contou com grande apoio da torcida que compareceu em massa lotando completamente as arquibancadas, incentivando o time da casa.

As reclamações do Sousa surgiram ainda nos primeiros minutos da partida criticando o comportamento da arbitragem. Mas o clima esquentou pela primeira vez, aos sete minutos, quando foi marcado o primeiro pênalti da partida, para o Lagarto. Lucas bateu e fez 1 a 0, para os donos da casa.

Mesmo assim, o Dinossauro não se abalou e tratou de colocar a bola no gramado e passou a jogar nas jogadas de contra-ataque. Aos 18 minutos, ainda na primeira etapa, o Sousa conseguiu fazer o gol de empate através do atacante Maycon.

Outro momento de polêmica ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo, quando a arbitragem marcou o segundo pênalti, para o Lagarto. Os jogadores do time paraibano contestaram a marcação, mas Bruninho bateu e colocou os sergipanos na vantagem fazendo 2 a 1.

As expulsões

Mesmo perdendo, o Sousa tentou buscar equilibrar as ações para encontrar o caminho de empate e correr a virada. Mas as pretensões sousenses caíram por terra aos 18 minutos do segundo tempo, pois o árbitro expulsou no mesmo lance dois jogadores do Sousa.

O primeiro a receber cartão vermelho direto foi o atacante Maicon, por fazer uma falta por trás. Os atletas do Sousa cercaram o apitador, exigindo que fosse aplicada apenas o cartão amarelo. Na confusão, o volante Doda também foi expulso. Depois disso, o Sousa ficou sem força e o Lagarto apenas administrou a classificação.

Palavras Chave

Campeonato Brasileiro

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.