Com foco no mercado de trabalho, MPC e Solar Coca-Cola ofertam curso gratuito para estudantes

Quem concluir o curso recebe certificado e pode ser encaminhado para processos seletivos em empresas

O Projeto Coletivo Online, do Movimento Pró-Criança (MPC) em parceria com a Solar Coca-Cola, está com inscrições abertas para cursos destinados a jovens com idades entre 16 anos e 25 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. A iniciativa tem como foco preparar o estudante a distância com foco na empregabilidade. Todos os conteúdos são adaptados para serem consumidos através do WhatsApp.

As aulas serão iniciadas no dia 29 de março, mas as inscrições ficam disponíveis até o dia 16 de abril, no site do projeto. Entre os conteúdos oferecidos pelo projeto estão curso de Marketing e Vendas, Comunicação e Tecnologia e Produção de Eventos, além de construção de currículo, empoderamento e noções de finanças.

Assim que as inscrições forem sendo recebidas pelo coletivo, educadores entrarão em contato com os candidatos para dar maiores informações, como o início das aulas de cada grupo de inscritos.

Quem concluir o curso recebe certificado, além de poder ser encaminhado para processos seletivos em empresas nos setores de indústria, comércio e serviços.

Caso tenham alguma dúvida, os interessados podem entrar em contato com o projeto diretamente pelo WhatsApp (81) 98431.1529.

Sobre o Coletivo Online

Iniciativa do Movimento Pró-Criança com a Solar Coca-Cola, o Coletivo Online foi lançado em outubro de 2020, com foco para a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Na primeira experiência, 70 jovens foram empregados, apenas na Unidade Coelhos, no Recife. Desse número, 61 deles conquistaram o primeiro emprego e outros nove foram realocados ao mercado de trabalho.

Já o Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Igreja Católica, criada em 1993, pelo então arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho. Entre as atividades realizadas pelo Movimento, estão atividades artísticas e esportivas, além de inclusão digital.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.