Moeda: Clima: Marés:

Com gol anulado pelo VAR, Botafogo-PB fica no empate contra o Paysandu pela Série C do Brasileiro

Time domina no 1º tempo, cria chances mas segue sem marcar gols e na lanterna do quadrangular que define acesso
Paysandu x Botafogo
(Foto: John Wesley/Paysandu)

O placar de 0 a 0 não foi um bom negócio para o Botafogo da Paraíba no ponto de vista da classificação geral, na segunda fase da Série C do Brasileiro. Mas como o time paraibano jogou fora de casa, conquistar um ponto diante do Paysandu-PA está dentro da normalidade. O jogo aconteceu nessa segunda-feira (11), no estádio Curuzu, em Belém-PA.

O Botafogo soma um ponto, depois de duas partidas, pois perdeu na estreia para o Ituano-SP, por 1 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Paysandu, que tinha empatado também em 0 a 0, na estreia com o Criciúma, em Santa Catarina, soma dois pontos.

O jogo

A falta de criatividade por parte dos dois times no meio-campo traduziu bem o que foi o primeiro tempo que terminou com o placar de 0 a 0. O goleiro do Botafogo não fez nenhuma defesa difícil. O time botafoguense teve apenas uma grande chance em cobrança de falta por Tsunami.

O goleiro do Papão fez duas defesas no mesmo lance. Primeiro, no chute, quando deu a sobra, o meia Clayton bateu de primeira, mas o arqueiro tirou com o pé. Assim, o jogo não agradou aos torcedores dos dois times, que esperavam uma partida mais bem disputada.

Na etapa final, o jogo foi tecnicamente melhor. O Paysandu saiu para o ataque, em busca de registrar a primeira vitória na segunda fase da competição brasileira. Até que criou boas chances para abrir o marcador. As jogadas surgiram pelos lados, pressionando a defesa do Botafogo.

O representante paraibano, por atuar como visitante, tratou de fechar ainda mais o meio-campo. A proposta era atrapalhar a criação do adversário. Mesmo jogando com cautela, o Botafogo conseguiu criar duas grandes chances, em jogadas de lançamentos esticados. Em uma delas, Welton até que mandou a bola para a rede, mas o gol foi anulado após revisão do árbitro de vídeo (VAR).

Próximo jogo

Sem vencer depois de duas rodadas, e sem marcar nenhum gol, o Botafogo volta a jogar no próximo sábado (16), contra o Criciúma-SC, no estádio Heriberto Hulse, valendo pela terceira rodada.

Desfalque

O zagueiro Daniel Felipe foi expulso no segundo tempo, deixando o Botafogo com dez homens nos minutos finais do jogo dessa segunda-feira. Com isso, o jogador será desfalque para o próximo compromisso. O treinador Gerson Gusmão terá que mudar o time no setor de defesa.

Arbitragem

O árbitro José Mendonça da Silva Júnior da Federação Paranaense de Futebol comandou o jogo entre Paysandu-PA e Botafogo-PB. Os assistentes foram Rafael Trombeta e Weber Felipe Silva, também do Paraná. O quarto árbitro foi Leonardo Ferreira Lima (PR) e o quinto árbitro foi Luís Diego Nascimento Lopes (PA).

O árbitro de Vídeo foi Emerson de Almeida Ferreira e o comandante do AVAR foi Frederico Soares Vilarinho, ambos integrantes da Federação Mineira de Futebol. O observador de VAR foi José Alexandre Barbosa Lima, da CBF.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.