Início Esportes

Com novo técnico, Botafogo-PB enfrenta o Salgueiro-PE no Almeidão

Sem saber o que é vencer há três jogos, o Botafogo tenta retomar o caminho dos triunfos neste sábado (16), às 18h, contra o Salgueiro-PE, no estádio Almeidão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a estreia do técnico Evaristo Piza no comando do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Os resultados ruins fizeram com que o Botafogo perdesse um pouco de contato com os líderes na tabela de classificação da Terceirona. Na quinta colocação, com 12 pontos, o Belo entra ao menos temporariamente no G-4 caso derrote o time pernambucano. O Carcará, por sua vez, tem a mesma pontuação do rival, mas perde no saldo de gols.

Para este primeiro compromisso, Evaristo Piza afirmou que não faria muitas mudanças em relação ao time que vinha jogando sob o comando de Leston Júnior e do interino Ramiro Souza. No entanto, o profissional fez alguns testes nos poucos trabalhos que foram acompanhados pela imprensa. Em um deles, o técnico montou uma formação mais ofensiva, com o meio-campo formado por Rogério, Hiroshi, Mazinho e Marcos Aurélio.

Por falar no camisa 10, ele já está completamente recuperado da contusão na panturrilha, que o tirou do time no empate contra a Juazeirense-BA, e vai ser a principal novidade no jogo deste sábado (16). A dúvida fica por conta da participação em campo do zagueiro Gladstone e do lateral-esquerdo Carlos Renato, que se recuperam de lesões no joelho. Caso o primeiro não tenha condições de jogo, Júnior Lira formará dupla de zaga com Lula.

Um desfalque certo é o volante Rafael Jataí, que suspenso, mais uma vez fica de fora do time por acúmulo de cartões. Em compensação, o técnico poderá escalar o zagueiro Luan, o lateral-direito Pedro Costa e o meia Clayton, reforços anunciados pelo clube na última semana.

Primeiro encontro

As duas equipes ficaram no 0 a 0 no duelo disputado no dia 15 de abril, no estádio Cornélio de Barros, pela rodada inaugural da Série C.

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.