Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Com sessões gratuitas, Planetário do Espaço Cultural é reaberto

Após dois anos fechada, atração será aberta ao público com programação neste sábado (29) e domingo (30)
Planetário
(Foto: Divulgação/Secom-PB)

Depois de dois anos fechado por conta da pandemia de Covid-19, o Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, passou por um minucioso trabalho de manutenção e será reaberto no próximo fim de semana.

Serão dois dias de atividades neste sábado (29) e domingo (30), com sessões gratuitas, feirinha de artesanato e gastronomia, discotecagem com o DJ Guirraiz e a conclusão da pintura artística da cúpula pelo artista visual Shiko. 

Com o título ‘Olhe também para cima’, a programação tem início às 15h e se estende até 21h, com a Feirinha ao longo de todo o evento. Em dois dias, serão exibidas seis sessões gratuitas no Planetário, sempre às 16h, 17h e 18h.

Serão entregues 50 ingressos por sessão. A distribuição será feita a partir das às 15h e cada pessoa pode receber até duas senhas. Na entrada, é preciso apresentar passaporte de vacina com esquema vacinal completo, além do uso de máscara durante a permanência na sala de exibição. 

Em cada dia, após a última exibição, o público pode curtir, ao vivo, a performance do artista Shiko com a trilha sonora de músicas brasileiras preparada pelo DJ Guirraiz, que assume as pick-ups a partir das 18h30.

O evento conta, ainda com os jornalistas Amanda Falcão e Jãmarrí Nogueira como mestra e mestre de cerimônia.

Passou por manutenção

A unidade localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego passou por uma manutenção completa, desde a parte elétrica e todo o maquinário até a atualização de programas que passarão a ser exibidos ao público.

Foram cinco dias de trabalho dos técnicos Mauro Paglione e Youssif Ghantous, da empresa Omnis Lux, representante exclusiva no Brasil da alemã Carl Zeiss AG – Planetarium Division.

Com a retomada das atividades, o Planetário deve manter uma regularidade no funcionamento com sessões de quinta a domingo, sempre às 17h. 

Programação do evento

29/01 e 30/01 – 15h às 21h

16h, 17h, 18h – Sessões gratuitas no Planetário (distribuição de ingressos a partir das 15h, com limite de dois por pessoa)

17h às 21h – Pintura artística da cúpula do Planetário, com o artista visual Shiko

18h30 às 21h – Discotecagem com DJ Guirraiz, set list de músicas brasileiras

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.