Início Futebol

Com time alternativo, Flamengo supera Nova Iguaçu na estreia do Campeonato Carioca

Rubro-Negro assume a liderança da competição com três pontos, enquanto o time da baixada ficou na lanterna, sem pontuar
Foto: Marcelo Cortes/Instagram/Flamengo

Com uma equipe alternativa, já que os principais jogadores entraram de férias após a conquista do Brasileiro, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca, nessa terça-feira (2) no estádio do Maracanã, derrotando o Nova Iguaçu por 1 a 0 com um gol no finzinho.

Com este resultado, o Rubro-Negro assume a liderança da competição com três pontos, enquanto o time da baixada ficou na lanterna, sem pontuar.

Sem gols na etapa inicial

Desde o primeiro minuto o time da Gávea assumiu o comando da partida, se posicionando no campo do adversário, chegando ao total de 65% de posse de bola no período. Já o Nova Iguaçu se postou de forma recuada, apostando em jogadas de contra-ataque. Com isso, a partida não teve muitas oportunidades claras de gol (o Flamengo teve apenas duas no período) e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Gol no fim

A partida permaneceu com a mesma dinâmica na etapa final. O Flamengo criou logo duas oportunidades em sequência nos primeiros minutos, com Thiaguinho, aos dois minutos, e com Matheuzinho, aos três. Porém, o goleiro Luiz Henrique apareceu bem e defendeu.

Aos 21 minutos, o Rubro-Negro quase abriu o marcador quando Thiaguinho cruzou e a defesa do Nova Iguaçu desviou na direção da própria meta, mas a bola foi para fora.

Quando parecia que a forte marcação do Nova Iguaçu prevaleceria, o Flamengo encontrou um gol aos 48 minutos. Lázaro tocou para Max, que bateu no ângulo do gol adversário. Um golaço para garantir o triunfo do Rubro-Negro.

Palavras Chave

FlamengoFutebol

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.