Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Com time misto, Botafogo-PB encara o Serrano-PB no Amigão

Após a maratona invencível de janeiro, com sete jogos no intervalo de 24 dias, com cinco vitórias e apenas dois empates, o Botafogo-PB tem feito jus ao  alto investimento no elenco. A superioridade vai além dos números, e os comandados do técnico Leston Júnior têm dado a resposta dentro de campo, principalmente fora de casa. O Belo vai tentar a quinta vitória longe do Almeidão neste sábado (3), contra o Serrano-PB, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano, no Amigão.

Com o bom momento vivido pelo time, Leston deverá fazer mudanças na equipe considerada titular e poupar alguns atletas. No último treino da equipe realizado na manhã dessa sexta (2), o treinador falou abertamente das condições físicas do plantel, mas que só vai decidir a escalação momentos antes da partida.

“Tem sido desgastante até aqui, principalmente por termos um elenco reduzido, mas isso já estava dentro do nosso planejamento durante a pré-temporada. Alguns atletas, principalmente os que jogaram na quarta-feira fizeram algo leve, até para não piorar ou pegar alguma fadiga, então com isso, vamos avaliá-los, saber quem está bem para podermos colocar os melhores diante do Serrano”, explicou Leston Júnior.

Mesmo com a intenção de mesclar a escalação, o técnico Leston só não vai poder contar com o meia Hiroshi, que ainda se recupera e só vai voltar a treinar com bola, na próxima segunda-feira (5).

Adversário terá importantes baixas

Por outro lado, o Serrano-PB se mantém na briga por uma vaga nos primeiros três lugares do Grupo B. Até aqui o Lobo da Serra é o terceiro com seis pontos, mas vem de duas derrotas seguidas, para Campinense e Nacional, ambas fora de casa.

O time de Suélio Lacerda não tem ninguém suspenso dentro das quatro linhas, mas o preparador Bruno Araújo e o auxiliar Hélio Cabral foram expulsos contra o Nacional de Patos e deverão acompanhar a partida das tribunas.

No campo o problema é ainda maior. Ernesto Júnior está fora pela lesão sofrida contra o Campinense, o meia só terá condições de jogo na melhor das hipóteses, se o Lobo chegar à final do certame.

A grande esperança no meio-campo, Araújo é dúvida. Ele não autuou na derrota para o Canário pois sentiu uma fisgada no joelho esquerdo e se for para o jogo, vai ser na base do sacrifício.

Ficha técnica:

Grêmio Serrano: Rhuan, Anderson, Lima, Jeferson e Marcelo Bispo; Lucas Lacerda, Caio, Izaías e Araújo (Renilson); Rafael Ibiapino e Jones.

Técnico: Suélio Lacerda

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves (Carlos Renato); Rafael Jataí, Allan (Humberto), Mazinho e Marlon; Dico e Rafael Castro (Nando)

Técnico: Leston Júnior

Arbitragem: 
Éder Caxias, Kildenn Tadeu, Tarcísio José e Renan Guilherme

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande

Horário: 
16h

*Com Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.