O Comando da Polícia Militar da Paraíba confirmou o remanejamento e a exoneração de alguns oficiais que ocupavam cargos de confiança. Entre eles está o tenente coronel José Rodrigues de Souza Neto, que após três meses no cargo, deixa o Subcomando de Policiamento Metropolitano de João Pessoa. “Outros PMs também foram exonerados e receberão novos cargos em breve”, confirmou o major Cristóvão Lucas, do Comando da Polícia Militar.
Os atos assinados pelo governador Ricardo Coutinho foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27).
“Essa é uma ação estratégica que é tomada frequentemente e tem como objetivo melhorar os setores operacional e administrativo da Polícia Militar do estado”, completou o major Lucas.
Ao Portal Correio, Souza Neto disse que não foi informado sobre os motivos do desligamento, mas acredita que a exoneração tenha sido motivada por questões políticas. Ele também afirmou que ainda não sabe qual a próxima função que irá desempenhar na Polícia Militar.
No Subcomando de Policiamento Metropolitano de João Pessoa, ele será substituído pelo tenente coronel Valter Lins, ainda segundo informações do major Lucas.