Início Geral

Come?a o Festival de Turismo de Jo?o Pessoa, movimentando R$ 5 milh?es na economia

Foi aberta nessa sexta-feira (17) o 4º Festival de Turismo de João Pessoa, evento organizado pelo Trade Turístico da Paraíba com apoio da Prefeitura Municipal da Capital. A feira acontece até este sábado (18), no Centro de Convenções, e deve movimentar mais de R$ 5 milhões em investimentos na área de turismo, reunindo operadoras de todo o Brasil e de mais oito países.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O festival é uma maneira de reunir grupos hoteleiros, operadoras de viagens e Secretarias de Turismo para promover uma maior integração do setor, além de trazer os operadores até a Capital, permitindo que eles conheçam as atrações in loco e possam levar os pacotes até seus clientes. A expectativa é de que duas mil pessoas circulem pera feira, entre operadores de todo o Brasil e de países como a Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Peru, República Dominicana, México e Estados Unidos.

De acordo com o secretário municipal do Turismo, Bruno Farias, o evento é uma grande oportunidade de mostrar os atrativos da cidade ao mundo. “João Pessoa é uma cidade muito rica, tanto em belezas naturais quanto por sua riqueza histórica e esse potencial precisa ser ainda mais divulgado, o que esta feira certamente proporcionará com muito êxito”, afirmou.

A PMJP contribuiu com o evento oferecendo apoio logístico e com a oferta de um espaço de capacitação para oferecer, aos operadores interessados em promover João Pessoa como destino, todas as informações sobre a cidade. Outro destaque será o stand da Capital, onde a cultura e os atrativos da cidade estarão expostos, incluindo a gastronomia, que será representada pela tapioca servida aos visitantes.

No Centro de Convenções foi montada uma estrutura com mais de 150 stands na área climatizada. Mais de 70 hotéis, além de multinacionais e entidades importantes do setor estão presentes. Além de contar com salas de capacitação, o evento também oferece palestras inéditas para o segmento no Nordeste.

O ministro do Turismo, Vinícius Lage, foi representado na ocasião pelo secretário de Políticas Públicas para o Turismo, Sandro Fernandes. De acordo com ele, o governo tem incentivado o setor nos principais eventos do País. “Não podíamos ficar de fora do Festival de João Pessoa. É uma grande importância para a troca de experiência e o enriquecimento profissional de todos do setor”, comentou.

Quem também participou do evento foi o cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Richard Reitter, que destacou a oportunidade de promover o intercâmbio cultural entre o seu país e o Nordeste brasileiro. “É muito importante que haja este incentivo para impulsionar o turismo e fazer com que o crescimento seja bilateral”, destacou.

O evento foi prestigiado por prefeitos e secretários de turismo de diversas cidades do país, além de representantes das mais importantes empresas do setor turístico no Brasil.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.