comeca-a-254a-festa-da-penha-veja-programacao-ate-a-romaria
Romaria da Penha/Foto: Luiz Vaz/Secom-JP

Começa a 254ª Festa da Penha; veja programação até a romaria

Neste ano, o tema será ‘No Sim de Maria, Deus restaurou a criação. Ó Mãe, ensina-nos a viver em comunhão e a preservar o meio ambiente’

817
COMPARTILHE

Começa, nesta quarta-feira (22), a programação religiosa da 254ª Festa de Nossa Senhora da Penha, no Santuário dedicado à Santa, na Praia da Penha, em João Pessoa. Neste ano, o tema será ‘No Sim de Maria, Deus restaurou a criação. Ó Mãe, ensina-nos a viver em comunhão e a preservar o meio ambiente’. A programação tem início com o Tríduo (três noites de celebração) em honra e preparação para a Romaria, que acontece na noite do sábado (25). Veja a programação completa da festa até o sábado:

1ª noite: dia 22 (quarta-feira), às 19h, Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Penha, da Santinha (localizada na rua que dá acesso ao Santuário) até o Santuário. Em seguida vai começar a Celebração Eucarística. Tema da noite: “O Sim de Maria”. Abertura da programação festiva às 20h30 com a encenação do Auto da Penha.

2ª noite: dia 23 (quinta-feira), às 19h30, Celebração Eucarística. Tema da noite: “Deus restaurou a criação”. Apresentação de grupos culturais às 20h30. E às 22h vão ser realizados shows com bandas de artistas regionais.

3ª noite: dia 24 (sexta-feira), às 19h30, Celebração Eucarística. Tema da noite: “Viver em comunhão e preservar o meio ambiente”.

No dia da Romaria, haverá recitação do terço às 16h. Às 17h, haverá carreata de Nossa Senhora da Penha, que vai levar a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde, às 22h, começa a Romaria de Nossa Senhora da Penha.

A bênção de envio dos romeiros vai ser feita pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson. O percurso será o mesmo do ano passado – da igreja de Lourdes até o Santuário. Às 22h, no Santuário, terá uma noite de louvor. A previsão é de que a romaria chegue à Penha por volta das 4h do domingo (26), quando haverá celebração eucarística campal, presidida por Dom Delson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas