Começa campanha que arrecada frascos para Bancos de Leite; veja como fazer

46
COMPARTILHE

Começa nesta quinta-feira (15) a Campanha Estadual de Arrecadação de Frascos de Vidros que vão servir para aumentar o estoque de frascos para armazenamento de leite humano da Rede Bancos de Leite do Estado. Veja abaixo como participar.


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a diretora do Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral, Thaíse Ribeiro, em média, são utilizados 800 frascos por mês para armazenamento de leite em domicílio pelas mães e durante o processamento e estocagem no próprio Banco de Leite.

Por conta da rotatividade de utilização, enfrentamento de transporte e choque de temperaturas constante, os frascos se tornam perecíveis com o passar do tempo, sendo necessário renovar o estoque.

“As doações de leite materno aumentaram significativamente nos postos de coleta e no próprio Banco Anita Cabral, referência do estado, graças às campanhas de divulgação. Por consequência, observamos uma quase absoluta escassez de frascos de vidros para armazenamento de leite humano na Rede de Bancos de Leite e por isso antecipamos a campanha para o mês de setembro”, disse a diretora.

Os frascos utilizados como embalagem para leite humano ordenhado devem ser de vidro, boca larga, tampa plástica rosqueável, com volume de 50 ml a 500 ml e podem ser entregues nos bancos de leite em toda a Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas