Início Geral

Começa eleição que define lista tríplice para procurador-geral de Justiça na PB

Às 8h deste sábado (29), teve início em João Pessoa a eleição que definirá a composição da lista tríplice de nomeação do próximo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2017-2019. Os 215 membros da instituição (procuradores e promotores de Justiça) aptos ao pleito têm até as 16h para votar. A eleição está ocorrendo no Auditório Procurador de Justiça Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifício-sede do MPPB, no Centro da capital paraibana. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A eleição é por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal. O resultado do pleito será divulgado ainda neste sábado assim que o processo de votação for encerrado, às 16h. Sete candidatos estão na disputa: os promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira.

Cada membro da instituição pode votar em até três nomes entre os sete candidatos. Após a apuração, os três mais votados formarão a lista tríplice que será encaminhada ao governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), para a escolha do procurador-geral de Justiça. O governador tem 15 dias para fazer o anúncio. A posse do novo procurador para o biênio 2017-2019 acontece no dia 29 de agosto.

A Comissão Eleitoral encarregada de acompanhar o processo de inscrição, votação e apuração das manifestações para a escolha da lista tríplice de nomeação do próximo procurador-geral de Justiça é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e composta pelos promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti (secretário) e Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcelos (membro).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.