Início Geral

Começa nesta terça evento de incentivo à cultura por meio da leitura, em JP

Começa nesta segunda-feira (3), o XI (11º) Alto da Leitura, que tem como objetivo o resgate cultural e histórico, por meio da leitura e identidade. O evento, que é uma parceria do Projeto Beira da Linha com a prefeitura, acontece até o dia 7 de outubro, no Centro Cultural Ismar Pompeu, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Estão envolvidos no evento, quatro escolas municipais, a Ana Nery, Henrique Dias, Luiza Lima Lobo e Severino Patrício, o Centro de Referência Educação Infantil (Crei) Maria de Lurdes, a Unidades de Saúde da Família do Alto do Mateus e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

“Nesta edição, vamos trabalhar a questão da leitura e identidade, incentivando o conhecimento da história do bairro para promover a preservação patrimonial. Durante o evento, a comunidade conhecerá o que as escolas vêm trabalhando através de projetos, ressaltando o incentivo a literatura”, explicou a coordenadora do Projeto Rede Pela Paz e representante das escolas municipais, Eliene Dias da Silva.

A coordenadora de projetos da ONG Beira da Linha, Rosenilda Dias, destacou que o evento promove um incentivo à cultura. “Há 11 anos temos trabalhado na comunidade Alto do Mateus, focado na leitura e escrita Então, no mês de setembro trabalhamos junto às escolas, ampliando esse regaste cultural e histórico. Nosso objetivo é formar jovens leitores críticos, que possam reivindicar melhorias e conscientização ambiental.Temos casos de jovens, que faziam parte do projeto, que até já lançaram livros”, contou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.