Início Geral

Começa plantio de 500 novas árvores na Lagoa, em João Pessoa

O Parque Solon de Lucena passa, a partir de hoje, por um processo de ampliação planejada de sua flora. Até a inauguração, o espaço vai receber cerca de 500 novas mudas, entre espécies arbóreas e arbustivas. A medida faz parte da requalificação ambiental do Parque, que será totalmente revitalizado e devolvido à população como um espaço de lazer e contato com a natureza. Veja vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta sexta-feira (8). Ao lado de alunos da Rede Municipal de Ensino, ele plantou as primeiras 45 mudas do projeto.

Apesar de o projeto de replantio está sendo iniciado, outra medida já vinha causando um impacto decisivo para ecossistema do parque. Trata-se da implantação da grama, que possibilitou o nascimento das primeiras mudas naturais do local em anos.

“A grama direciona a água da maneira correta e cria o ambiente propício para a germinação, o que não aconteceria em solo nu. Estudo a Lagoa há mais de 12 anos e é a primeira vez que vejo o nascimento natural de mudas”, contou o diretor do Divar, segurando as mudas de oitizeiro que seriam levadas para cuidados no Viveiro Municipal de Plantas.

O Viveiro fica localizado no bairro Valentina Figueiredo e é lá onde são produzidas todas as mudas utilizadas na arborização urbana de João Pessoa. Uma equipe formada por três jardineiros, coordenada por um engenheiro agrônomo, fará o plantio.

Veja o vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.