Início Geral

Começa programação do Tríduo Pascal da Semana Santa; acompanhe

A programação do Tríduo Pascal da Semana Santa 2017 tem início nesta quinta-feira (13), às 8h30, com a realização da Missa dos Santos Óleos, na Catedral Basílica, em João Pessoa.

Leia também: Veja onde tem Paixão de Cristo e acompanhe a programação religiosa na Paraíba

A celebração será presidida pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França. Na cerimônia ocorre a renovação das promessas sacerdotais. Na oportunidade, Dom Genival também realiza a bênção dos óleos que vão ser usados nas paróquias para ministrar os sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Às 17 horas, será realizada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-Pés, também na Catedral. Após a celebração, haverá a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Segundo a tradição católica, através da Santa Ceia o pão torna-se o Corpo e o vinho torna-se o Sangue de Jesus. Eles são repartidos celebrando a memória e a caridade de Cristo. Já o Lava-Pés relembra o gesto de Jesus, que lavou os pés dos discípulos num sinal de humildade, solidariedade e igualdade entre os homens.

Por volta das 21 horas, os fiéis participarão da Procissão do Silêncio, que sai da Catedral até a igreja do Carmo, também no Centro da Capital.

Na sexta-feira (14), ocorrerá a Via-Sacra na Catedral. A atividade está programada para acontecer a partir das 9 horas. Ao meio-dia, acontece o Ofício da Agonia do Senhor, no mesmo local.

Às 15h, haverá a celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida de procissão com a imagem do Senhor Morto pelas ruas centrais de João Pessoa. Nesse dia, a igreja não celebra missas e recomenda jejum e abstinência de carne aos fiéis.

Já no sábado (15), às 20 horas acontecerá a Vigília Pascal na Catedral.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.