Serviços

Educação

Concurso

TV Correio

cg-inicia-reflorestamento-no-complexo-habitacional-aluizio-campos
Mudas são provenientes do próprio viveiro da prefeitura (Foto: Divulgação)

Começa reflorestamento do complexo Aluízio Campos em CG

Principal preocupação é repor toda área verde para compensar o que foi desmatado ao longo do tempo

424
COMPARTILHE

A Prefeitura de Campina Grande deu início nesta quarta-feira (3) ao plantio de árvores no Complexo Aluízio Campos. A intenção é reflorestar áreas desmatadas no local e recuperar a mata nativa da região.

Para realização dessa etapa do projeto, composto por 4.100 unidades, estão sendo plantadas em todo comprimento do riacho cerca 800 mudas ornamentais de ipê-amarelo, pau-ferro (jucá) e caibreira.

Conforme informou Luiz Nóbrega de Arruda Câmara, paisagista da PMCG, a principal preocupação é repor toda área verde para compensar o que foi desmatado ao longo do tempo com o cuidado necessário de garantir o equilíbrio ambiental. “Estamos utilizando água do Açude-Velho e de um barreiro que fica localizado no Complexo, para regar as mudas”, revelou.

As mudas são provenientes do próprio viveiro da prefeitura, localizado à margem da BR-230, no bairro Serrotão. De acordo com a coordenadora, engenheira Denise Sena, todo o projeto é sustentável. “Por exemplo, as grades que dão suporte às mudas são feitas de palletes de madeira”, disse ela. Ainda segundo Denise, o plantio de árvores já ultrapassa 30 mil mudas em Campina Grande e contempla até o momento 23 bairros e mais de 30 escolas municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas