Começa seleção profissional para travestis, homens e mulheres trans em João Pessoa

676
COMPARTILHE

O programa Transcidadania-JP, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está recrutando travestis e homens e mulheres trans para postos de trabalho no mercado formal. As colocações são para trabalhar em empresas parcerias do programa. Exige-se, para os cargos, nível médio completo e há ofertas para postos de atendente e operador de telemarketing. O processo de seleção esta aberto durante todo o mês de outubro.

Leia mais notícias no Portal Correio

Os interessados deverão encaminhar os currículos para o endereço eletrônico da Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e da Igualdade Racial: [email protected] . Caso os interessados tenham dúvidas sobre o recrutamento, bem como vagas disponíveis, também poderão entrar em contato com a secretaria através do telefone 3218-9246.

O programa Transcidadania JP vem se firmando como importante política para promover inclusão e cidadania da população trans da Capital. Atua, sobretudo, desenvolvendo ações de empregabilidade e habitação, o que vem ganhando reconhecimento da sociedade e destaque na mídia fora da Paraíba. A prioridade deste recrutamento e seleção é para pessoas travestis e homens e mulheres trans. No entanto, caso haja vagas remanescentes, o programa irá oferecer vagas a gays, lésbicas e bissexuais em situação de vulnerabilidade.

O programa

O Transcidadania JP reúne 10 secretarias que fazem parte de um comitê gestor para colocar as ações em prática. As reuniões acontecem a cada dois meses. O centro de cidadania LGBT funciona no Parque da Lagoa, de segunda a sexta feira, das 8h às 14h.

O centro funciona com uma equipe multiprofissional, contando com assistente social, psicóloga e assessoria jurídica, além de serviços de habitação, empregabilidade, cursos profissionalizantes, direitos humanos e praticas complementares da saúde, através de uma parceria com o Equilíbrio do Ser.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas