Início Entretenimento

Começam inscrições para Festival de Dança da Estação Cabo Branco

Começam, nesta sexta-feira (2), as inscrições para o IV Festival de Dança promovido pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Altiplano, em parceria com o Espaço Anwar de Dança, da professora Séfora Santos. As inscrições são gratuitas.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail sefora[email protected], escrito no assunto “Inscrição 4º Festival de Dança”. Os candidatos devem solicitar a ficha de inscrição, onde deverá informar seus dados pessoais e preencher dados sobre a apresentação se será em grupo ou solo, bem como estilo que o participante pretende apresentar.

O IV Festival de Dança acontecerá no dia 29 de abril, no auditório da Estação Cabo Branco, no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Dança. O Festival será duas categorias: solo e grupos e em vários estilos: jazz, balé, forró, pole dance, dança do ventre, hip hop, danças populares e outros. A seleção dos participantes será feita pela professora de dança Séfora Santos até encerrarem as vagas, que será determinada pela professora.

Em 2016, se inscreveram no Festival de dança 92 grupos. No ano de 2017 foram aproximadamente 120 inscritos em vários estilos. A professora Séfora Santos disse que o critério de seleção este ano será de quem fizer a inscrição em tempo e atender aos requisitos da ficha de inscrição, como tempo da trilha sonora (música), release do grupo e fotografia.

A chefe do setor de gestão educacional e dançarina, Débora Carvalho, disse que os festivais são muito importantes, pois servem ao mesmo tempo de ponto de encontro dos dançarinos e espaço para troca de conhecimento. “Também abrem as portas para grupos não conhecidos mostrarem seus trabalhos”, comentou Débora Carvalho.

A coordenadora do Festival, Séfora Santos, ministra aulas de dança do ventre há mais de seis anos na Escola Dança Dois, no Castelo Branco e no Espaço Anwar, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

“Sempre fui envolvida com a dança por amor, mas infelizmente ainda é pouco divulgada. O festival nos oferece a oportunidade de expansão para os grupos de dança na Paraíba”, disse Séfora Santos.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.