Começam obras da Estrada de Cepilho, pondo fim espera de trinta anos da população de Areia

Obra orçada em R$ 3,2 milhões de reais vai beneficiar mais de sete mil habitantes
Estrada do Cepilho em Areia
(Foto: Ascom/Deputado Chió)

O Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), iniciou esta semana a construção da esperada obra da estrada de Cepilho, distrito de Areia. Um pleito de mais de trinta anos na região do Brejo paraibano.

A obra, orçada em R$ 3,2 milhões de reais, faz parte do programa Estradas da Cidadania, do Governo do Estado, beneficiando uma população de mais de sete mil habitantes.

O deputado estadual Chió (Rede/PB), celebrou o início das obras que representam um marco no desenvolvimento de uma das regiões mais produtivas do estado.

“Acompanhei de perto a luta do povo de Areia e de Cepilho em busca dessa estrada, pois, é uma reivindicação de décadas. A população sofreu muito para poder estudar, receber um atendimento em saúde e escoar a produção agrícola, devido às péssimas condições da estrada, principalmente em dias de chuva. Agradeço ao governador João Azevêdo que não hesitou ao nosso pedido e preocupado com o povo de Cepilho, atendeu mais um grande pleito do nosso mandato”, destacou Chió.

O trecho de 4 km que receberá a pavimentação asfáltica, beneficiará ainda as cidades de Alagoa Nova e Remígio, além das comunidades de Vaca Brava, Gruta de Cobra, Engenho Cipó, Guarim, Titara, Bonfim, entre outros.

A estrada de Cepilho é marcada como rota para o maior reservatório hídrico da região – a barragem de Nova Camará, e para o escoamento de culturas agrícolas locais, a exemplo da tangerina, banana, cana-de-açúcar, bem como, de cachaças e rapaduras.  

Deputado solicitou pleito em 2019

O deputado Chió, confirmou que essa estrada foi um pleito solicitado na Assembleia, já no primeiro ano do seu mandato parlamentar, em 2019, através do Requerimento 866/2019.

“Tenho muito orgulho de dizer ao povo de Areia e ao povo de Cepilho, que essa foi uma conquista muito árdua, muito suada, porque tudo que vem fácil a gente não dá valor. Foram dois anos correndo, batendo ponto na Secretaria de Infraestrutura do Estado, a fim de destravar a obra, e poder testemunhar hoje o canteiro cheio de máquinas iniciando a construção, a partir da terraplanagem. A estrada de Cepilho, com certeza, será um marco na melhoria de vida das pessoas”, comemorou Chió.

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.