Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Comércio de João Pessoa será reaberto nesta segunda

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), anunciou, na tarde desta sexta-feira (10), a reabertura do comércio varejista em João Pessoa. A partir desta segunda-feira (13), as lojas poderão abrir em horário reduzido, das 9h às 15h. Já os shoppings centers poderão abrir das 12h às 20h. Os estabelecimentos só poderão atender clientes com máscara, respeitando a limitação de uma pessoa a cada 10m² e disponibilizando álcool em gel.

Leia também: Coronavírus: Paraíba registra 57,6 mil casos e 1,2 mil mortes

No caso dos shoppings, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) determinou ainda a retirada de todo mobiliário como bancos, sofás e poltronas. Segue vedada a abertura da praça de alimentação, que poderá continuar funcionando apenas com delivery ou drive-thru. Também está vedado o funcionamento das áreas de lazer, como os cinemas e as academias.

O anúncio faz parte de um conjunto de ações de flexibilização das atividades na Capital. Além do comércio, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou a volta também dos jogos profissionais de futebol, mas sem a presença de torcedores, além da reabertura da orla e demais espaços públicos para atividades esportivas individuais, também em horário reduzido, apenas das 5h às 8h e no fim da tarde/início da noite. Segue vedado o acesso à faixa de areia e o banho de mar.

Não será permitido que as pessoas se aglomerem nos bancos, nem levem cadeiras para os espaços públicos da cidade.

Lagoa e Bica

Para evitar a possibilidade de aglomerações, os parques da Lagoa e Bica permanecerão fechados.

Operação Proteção

Para que os espaços que reabrirão nesta segunda-feira estejam prontos para receber as pessoas, a partir deste sábado (11) a PMJP vai centralizar ações de várias secretarias, fazendo toda a limpeza e sanitização dos espaços que serão reabertos, para que aja um retorno mais seguro das atividades na cidade.

Flexibilização

Veja o que abre nesta segunda:

  • Comércio: lojas varejistas poderão abrir das 9h às 15h. Shoppings centers poderão reabrir das 12h às 20h.
  • Futebol profissional: jogos profissionais liberados, desde que sem a presença de torcedores.
  • Esportes: atividades físicas individuais estão liberadas na orla e em demais espaços públicos, como praças e parques, das 5h às 8h e no fim da tarde/início da noite.
  • Transporte público: aos domingos, os ônibus serão de uso exclusivo dos profissionais da saúde.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.