Início Notícias

Comércio volta ao horário normal e cinemas começam a funcionar

Nesta terça-feira (27), o comércio volta a funcionar em horário normal em João Pessoa, das 8h às 18h, conforme anunciado na manhã dessa segunda-feira (26) pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Cartaxo também informou que os cinemas voltam a funcionar e as áreas de lazer dos shoppings também estão sendo flexibilizadas. Veja aqui o anúncio.

Leia também:

O Plano Estratégico de Flexibilização autorizou a reabertura dos cinemas e áreas de lazer dos shoppings seguindo protocolos de segurança e capacidade máxima de 50%. Shoppings também passam a funcionar até as 22h.

Com as medidas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pretende estimular o aquecimento do comércio com as festividades de fim de ano e as contratações de funcionários efetivos e temporários.

As novas medidas de flexibilização foram anunciadas pela prefeitura da Capital após reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Casos de coronavírus em João Pessoa

As avaliações dos indicadores de João Pessoa são baseadas em dados epidemiológicos e assistenciais, como a taxa de ocupação de leitos de UTI, taxa de óbitos, pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e em novos casos. E, segundo o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, estes indicadores estão controlados na cidade.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), João Pessoa tem mais de 32 mil casos confirmados de coronavírus, com  984 mortes.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.