Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Comissão diz que falta de estrutura adiou concurso pela segunda vez

A comissão do concurso público da Prefeitura Municipal de Patos explicou, na manhã desta quarta-feira (14), os principais motivos que levaram a empresa EducaPB a mudar a data de realização das provas objetivas do certame, pela segunda vez. A comissão do concurso alegou que faltou estrutura para a aplicação das provas, que agora está marcada para o dia 9 de dezembro.

A decisão de adiar mais uma vez as provas foi tomada pela empresa após uma reunião realizada na tarde dessa terça-feira (13), no Ministério Público do Estado da Paraíba, na presença de representantes da EducaPB, da comissão do concurso, procuradoria do município e pelo promotor Drº Alberto Cartaxo.

Robson Soares, membro da comissão, explicou que o EducaPB tomou essa decisão levando em consideração motivos operacionais para a realização das provas objetivas que tiveram mais de 15 mil inscritos.

“A empresa através dos seus atos de execução tentou de toda forma encontrar estrutura necessária para realizar a prova na data prevista de 25 de novembro, mas devido a realização das provas do ENADE nesta data em várias instituições de ensino superior do nosso município, existia um déficit de 1,5 mil carteiras para poder alocar todos os candidatos de forma confortável em salas com ar condicionado, devido a necessidade que nós temos em Patos”

Robson enfatizou, ainda, que a comissão deliberou o pedido para que a empresa não altere os demais atos e etapas do concurso como, por exemplo, as datas de apresentação das provas de títulos e da homologação de resultados, a fim evitar que a data final do concurso também fosse adiada.

“Queremos pedir desculpas e tranquilizar os candidatos que a comissão está à frente de tudo e nós já cientificamos a empresa para que não alterasse os demais atos das etapas de prova. Foi alterada a data da prova para o dia 9 de dezembro, mas as demais etapas continuam com os prazos seguindo o cronograma inicial sem qualquer tipo de alteração, de forma a evitar constrangimentos e incertezas maiores”, destacou Robson Soares, membro da comissão do concurso.

As provas do concurso vão ser realizadas agora no dia 9 de dezembro, e não mais no dia 25 de novembro como estava previsto. Os candidatos inscritos no concurso vão poder consultar os locais de prova a partir da próxima segunda-feira (19), por meio do site do Educa PB.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.