Início Geral

Comissão Externa da Zika levará pleitos da Paraíba ao Ministério da Saúde

A Comissão Externa para Acompanhamento das Ações sobre o Zika Vírus da Câmara dos Deputados esteve nesta sexta-feira (1) na Capital para conhecer as ações do Governo do Estado e dos municípios no combate à epidemia. Segundo o presidente da Comissão, Osmar Terra (PMDB-RS), a Paraíba foi o primeiro estado visitado em decorrência do elevado número de casos da doença, além de ocupar a segunda posição em registro de microcefalia. À tarde os parlamentares estarão em Campina Grande. Veja vídeo abaixo.

Entre os pedidos que serão levados ao Ministério da saúde está a solicitação de mais recursos para expandir a rede de Cardiologia Pediátrica na Paraíba, com o objetivo de identificar os casos de microcefalia logo no início da gestação.

“Viemos conhecer a realidade do Estado no combate à epidemia da Zika Vírus e também para reafirmar o apoio da comissão no que for necessário para se combater esse mal. A Paraíba tem um trabalho muito bom e vamos levar os pedidos feitos pela Secretária de Saúde para o Ministério da Saúde a fim de liberar mais recursos para pesquisa e combate a Zika”, destacou Osmar.

Após a reunião, a secretária de Saúde, Roberta Abath, agradeceu à presença da Comissão no estado e disse que a Paraíba está empenhada em acabar com a epidemia, mas lembrou que a população tem papel fundamental. “As pessoas são peças chaves nessa luta e precisamos da consciência de cada um. Só o poder público não tem condições de vencer essa batalha sozinho”, disse.

Para o deputado e membro da Comissão, Wilson Filho, a reunião também serviu para que a experiência da Paraíba seja levada para outros Estados. “Ainda há muito a se fazer, mas nos propomos a ajudar com nossa cobrança junto ao Ministério da Saúde para que mais recursos sejam liberados para combater essa doença”, disse.

Assista ao vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.