Início Geral

Comiss?o buscar? testemunhas sobre bomba em cinema na Para?ba

No relatório da PF aparecem os nomes das pessoas que foram ouvidas como testemunhas da explosão no cinema. São elas: Edinice Cesar Rolim, Epitácio Gadelha Rocha, José Alves Pereira, José Viana de Souza, Zacarias Rolim de Moura, Maria Alves Cartaxo de Souza, João Bosco Braga Barreto, Geraldo Galvão de Souza, Altino Saturnino da Silva, Geraldo Justino Conrado e Francisco Valdeberto de Lira. Algumas das testemunhas ouvidas pela PF já morreram, a exemplo de Zacarias Rolim de Moura (então bispo) e João Bosco Braga Barreto, que, posteriormente, foi deputado estadual pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), único partido legalizado que fazia oposição ao Regime Militar e abrigava lideranças de esquerda.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

A Comissão da Verdade vai tentar localizar algumas das testemunhas que ainda estão vivas. O advogado Waldir Porfírio, representante do Governo da Paraíba na Comissão, disse que a verdade sobre o atentado à bomba no cinema de Cajazeiras “poderá vir à tona a partir de depoimentos de testemunhas que ainda estejam vivas, já que não foram encontrados os depoimentos que foram prestados à Polícia Federal”.

O sumiço do inquérito completo é algo que levanta suspeita da parte dos membros da Comissão da Verdade e de ex-militantes de esquerda que vivenciaram a fúria do Regime Militar e sofreram perseguições, prisões e torturas. Isso sem falar nos que foram assassinados ou que estão desaparecidos até hoje, como os camponeses João Alfredo Dias (Nego Fuba) e Pedro Inácio de Araújo (Pedro Fazendeiro).

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.