Início Notícias

Comitê Automotivo orienta donos de oficinas mecânicas da PB

O Comitê Automotivo Paraíba produziu uma cartilha com dez atitudes a serem tomadas por empresários para tornarem sua oficina sustentável. Junto com o Sebrae Paraíba, também estão sendo produzidos conteúdos, incluindo consultoria, voltados à gestão financeira das oficinas e fortalecimento do relacionamento com o cliente.

Leia também:

Dentre as principais dicas que o guia traz para os donos de oficinas mecânicas, estão conversar com os funcionários; compreender a mudança do mercado; manter a equipe; avaliar a empresa, buscando possíveis pontos fracos e entendendo os custos; e manter o relacionamento com os clientes. O comitê, criado por meio de parceria entre o Sebrae Paraíba, a Alpha Consultoria e nove distribuidoras, tem a proposta de pensar ações para os pequenos negócios do setor automotivo.

Segundo explicou o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alex Teixeira, a consultoria que está sendo desenvolvida será, inicialmente, online, e implementada nas oficinas cujos proprietários fizerem adesão.

“Queremos ajudar o empresário na gestão da sua oficina nesse momento difícil e, também, a desenvolver um olhar para o cliente, pensando no que pode ser feito para aumentar e fidelizar a clientela. Além disso, o empreendedor vai pensar em novos serviços que poderão ser ofertados nesse novo cenário, a exemplo de pacotes específicos para grupos, como motoristas de aplicativos, mototaxistas, entre outros. Também estamos formatando conteúdos e informações para ajudar o empresário a passar por essa crise, pensando em ações que podem ser utilizadas nos próximos 30, 60 e 90 dias a fim de impulsionar a empresa e fazer com que ela volte a ter faturamento, contratação de pessoal e saúde financeira”, afirmou o analista, acrescentando que o olhar para o digital também será importante em termos de relacionamento com o cliente.

De acordo com o consultor Alexandre Costa, da Alpha Consultoria, a rede de distribuidores de autopeças instalada na Paraíba vai compartilhar com seus clientes o material, garantindo a capilaridade das ações do comitê. “O objetivo de desenvolver a cartilha foi, diante do atual cenário sem muitas perspectivas e baixa demanda, procurar dar as corretas orientações para que o micro e pequeno empresário do setor automotivo possa guiar suas atividades, estabelecendo uma sequência de ações de fácil implementação e de grande impacto no negócio.  Entendemos que, dessa forma, estamos contribuindo com essas empresas ao dar um norte para suas atividades, mesmo em um ambiente de incertezas”, destacou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.