Início Geral

Competi??es de nata??o marcam primeiro dia dos Jogos Escolares

As provas de natação dos Jogos Escolares da Juventude 2014, categoria 15 a 17 anos, marcaram nesta sexta- feira (7) a volta de competições esportivas à Vila Olímpica Ronaldo Marinho. O complexo ainda receberá o handebol na etapa das modalidades coletivas dos Jogos, a partir de segunda-feira (10).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

De acordo com a direção do Comitê Olímpico Brasileiro, 397 nadadores estão representando os 26 estados brasileiros. As 27 provas serão disputadas até o próximo domingo (9), com as fases eliminatórias sendo realizadas no período da manhã, das 8h às 12h, e as finais no turno da tarde, das 15h às 17h.

A delegação de nado paraibana conta com 16 atletas, sendo oito meninos e oito meninas. O grupo acredita que a oportunidade de competir na terra natal poderá contribuir para uma melhor performance dentro das piscinas. “Os jogos em geral estão com um nível técnico muito equilibrado, além da questão organização e da pontualidade das provas. Nós também estamos muito felizes porque a estrutura física do nosso parque aquático vem sendo muito elogiada e com isso podemos credenciar o estado para receber outros grandes eventos nacionais e internacionais”, acrescentou o presidente da Federação de Desportos Aquáticos da Paraíba e Diretor da Vila Olímpica, Antônio Meira.

Uma das provas de maior destaque do primeiro dia foi a dos 50 metros nado livre, que colocou na água os principais talentos do desporto estudantil brasileiro. No feminino, foi a cearense Júlia Nilton, de 17 anos, que subiu no lugar mais alto do pódio representando a escola Cristos. “Apesar da grande dedicação nos treinamentos, confesso que não esperava conseguir um resultado tão expressivo”, completou a jovem desportista.

No masculino, a medalha de ouro ficou com o piauiense Vinícius Gabriel, de 16 anos, representando a escola Eugênio Fortes. “O resultado foi muito bom, principalmente por estar competindo com os melhores atletas do país. Outro grande destaque foi saber que a Paraíba conseguiu transformar um parque aquático desse porte em uma referência nacional. Eu estive aqui em 2011 e dessa vez fiquei fascinado com o que vi. A boa estrutura da competição também acaba estimulando ainda mais nosso desempenho”, declarou o campeão.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.