Início Geral

Comunidade recebe ações educativas para crianças em João Pessoa

A Comunidade São Luiz, no bairro do Bessa, em João Pessoa, recebe, neste sábado (15), a partir das 14h, a Operação Criança Feliz, realizada em parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) com a Polícia Militar.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A programação envolve momentos de leitura sobre os direitos e deveres das crianças, gincanas culturais, jogos pedagógicos sobre trânsito, exibição de vídeos educativos, distribuição de brindes, circuito itinerante de trânsito, atividades de escrita, demonstrações práticas do uso do cinto e de travessia de pedestres na faixa, entre outros.

Segundo a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba, Abimadabe Vieira, a Operação Criança Feliz tem como objetivo reduzir os números de acidentes no estado, com foco no alerta e disseminação de conteúdos para um número maior de pessoas, por meio da interatividade entre as crianças, suas famílias e a comunidade.

Ainda de acordo com ela, dados da ONG Criança Segura demonstram que o trânsito é a principal causa da morte acidental de crianças até os 14 anos de idade no Brasil. “Diante desse dado alarmante, promoveremos ações em diversos setores que integram a educação infantil e segurança no trânsito”, adiantou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.