Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Concerto da Orquestra Jovem tem trilha sonora, óperas e música para criança como destaque

Entrada é gratuita, mas interessados precisam retirar o ingresso na bilheteria, a partir das 19h, e apresentar, na entrada, a carteira de vacinação de Covid-19
Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Orquestra
Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (Foto: Divulgação/Secom-PB)

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba realiza o 2º Concerto da Temporada 2022 nesta quinta-feira (28), com um repertório que inclui trilha sonora do filme Os Dez Mandamentos, abertura de óperas e música para crianças.

A apresentação acontece a partir das 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e participação do clarinetista Talles Ian Cipriano como solista.

A entrada para o concerto é gratuita, mas as pessoas interessadas precisam retirar o ingresso na bilheteria, a partir das 19h, e apresentar, na entrada, a carteira de vacinação de Covid-19, com o esquema vacinal completo.

O limite do público será de acordo com o número de cadeiras da Sala de Concertos, atendendo decreto publicado no dia 7 deste mês no Diário Oficial do Estado, que permite a realização de eventos culturais com 100% da capacidade do local.

O concerto começa com “Abertura de Os Dez Mandamentos”, de autoria do compositor americano Elmer Bernstein, conhecido por compor importantes trilhas sonoras para filmes e produções de televisão.

Em seguida, o clarinetista Talles Ian Cipriano sobe ao palco para participar, como solista, da execução de “Variações para Clarinete e Pequena Orquestra”, do compositor italiano Gioachino Rossini. Na sequência, os músicos da Orquestra Jovem vão executar uma música para ballet, que é a “Suite Rameau”, composta pelo austríaco Felix Mottl.

Após o intervalo, o público vai conferir mais quatro músicas: a abertura da ópera “O Mikado”, do inglês Arthur Sullivan; “Marcha Fúnebre para uma Marionete”, de autoria do francês Charles Gounod; “Mephisto – Poema Sinfônico”, do compositor belga Willy Ostijn, e, encerrando, “Álbum para meus amigos pequeninos, Op. 14 (Farandole, Vigília do Anjo da Guarda, Pequena Gaivota, Canção de Outrora e Marcha dos Soldados de Brinquedo)”, obra do francês Gabriel Pierné.

Palavras Chave

Música

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.