Início Geral

Concurso Arte Cidadã abre inscrições para alunos da rede pública da Grande JP

Os alunos da rede pública da Grande João Pessoa já podem se inscrever na segunda edição do concurso ‘Arte Cidadã’ nas categorias de desenhos (estória em quadrinhos); poesia e paródias que expressarem com sensibilização, compreensão e conscientização temas relacionados à “Cidadania Fiscal”. O concurso, que vai premiar as sete melhores produções com notebooks, é uma realização das Secretarias de Estado da Receita e da Educação, além da Delegacia da Receita Federal na Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As inscrições do concurso somente poderão ser realizadas por alunos das escolas públicas da Grande João Pessoa (1ª Região), matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental II e também no ensino médio. Os pré-requisitos para participar do concurso são a frequência escolar regular e também a realização com êxito de pelo menos um dos cincos cursos gratuitos na modalidade EAD (Ensino a Distância) constantes no programa “Semeando Sementes da Cidadania”. Os cursos disponíveis têm carga horária entre 10h e 20h: “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS –Saiba mais” e a “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e”. Os interessados poderão realizar as inscrições neste link. O aluno deverá cumprir 60% das atividades a fim de obter o seu certificado.

Como se inscrever

Os alunos da rede pública poderão se inscrever somente pela internet, por meio deste link, onde também pode ser encontrado o regulamento do concurso. No endereço, o aluno acessa o botão vermelho “Inscreva-se” e preenche os dados pedidos (nome, escola que estuda, endereço da escola, município que mora, além de telefone e o e-mail para contato). Após preencher os dados, a organização vai enviar um código via e-mail ao participante para que ele tenha acesso no mesmo endereço linkado acima para concluir a inscrição com os respectivos preenchimentos dos dados (com a produção). As inscrições serão realizadas de 8 de agosto até 30 de outubro de 2016.

Foco das produções

O 2º ano do concurso ‘Arte Cidadã’ vai premiar a produção que expresse sensibilização, compreensão e conscientização sobre temas relacionados à “Cidadania Fiscal” e também propiciar uma reflexão sobre a Função Social dos Tributos, Controle Social e a participação do cidadão. Os cursos de ensino a distância também vão ajudar os alunos com informação sobre a cidadania fiscal.

A categoria ‘Desenhos’ abrange produção de estória em quadrinhos sobre a “Função social dos Tributos”. Ela deve conter no mínimo seis quadros e, no máximo, 15. Já ‘Poesia’ abrange produção de poesia em estrofes, contendo no mínimo oito estrofes de quatro versos, enquanto na produção de ‘Paródias’ a letra deverá ter conteúdo de no mínimo 10 linhas apresentadas inclusive em forma de melodia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.