
As provas do concurso da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) estão confirmadas para este domingo (13). Ao todo, 70.595 candidatos estão convocados para a etapa, que acontecerá em cidades de todas as regiões do estado.
A aplicação será dividida em dois turnos, conforme o componente curricular para o qual o candidato se inscreveu. Os locais de prova já estão disponíveis para consulta no site do Idecan, organizador do certame.
As provas acontecerão nas cidades-sede das Gerências Regionais de Educação (CRE), abrangendo os municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape, Santa Rita e Queimadas.
O concurso público da SEE-PB oferece 2 mil vagas imediatas para professores efetivos com formação de nível superior. A remuneração inicial é de R$ 6.944,09. Apesar do número de vagas disponíveis no edital, até 6 mil candidatos poderão ser aprovados e formar cadastro de reserva.
Pela manhã, das 8h às 12h, farão prova os candidatos aos cargos de professor de Artes, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa.
No turno da tarde, das 15h às 19h, será a vez dos candidatos aos cargos de Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Química e Sociologia.
A recomendação é que os candidatos cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência ao início da prova. Para acessar a sala, é necessário apresentar:
Cada prova contará com 100 questões objetivas, divididas entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Algumas questões terão peso 1,0 e outras, peso 2,0. A estrutura é a seguinte:
Conhecimentos Gerais:
Conhecimentos Específicos:
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp