Início Concursos

Concurso para cargos administrativos da Prefeitura de João Pessoa tem quase 40% de abstenção

Dos 53.675 inscritos, 21.296 não compareceram aos locais de prova nesse domingo
Foto: Divulgação/Secom-JP

O concurso da Prefeitura de João Pessoa para cargos administrativos registrou alta taxa de candidatos faltosos. As provas foram aplicadas nesse domingo (13) e, dos 53.675 inscritos, 21.296 não compareceram. Isso significa 39,6% de abstenção. Foram aplicadas provas nos turnos manhã e tarde, em 152 locais.

Na concorrência pelo cargo de assistente administrativo, 18.575 dos 46.727 inscritos não compareceram aos locais de prova. O concurso oferece 285 vagas para o cargo e a remuneração é de R$ 1.306.

Já na disputa pelos cargos de engenheiro e arquiteto eram esperados 6.948 candidatos, mas 2.721 faltaram. Foram ofertadas nove vagas em cada uma das funções, cuja remuneração é de R$ 6.412.

A organização da prova registrou 21 eliminações – a maioria por toque de celular durante a prova.

Os gabaritos oficiais das provas já foram divulgados no site do Instituto AOCP. O prazo para impetrar recurso contra o gabarito e o caderno de questões também já está aberto no site da banca organizadora e se encerra às 23h59 desta terça-feira (15).

A previsão é de que o resultado final do certame seja divulgado até o fim de julho.

Comentários

  • Cláudia disse:

    Boa noite.
    Decepção em elaboração de local das provas se o Concurso é da Prefeitura de João Pessoa leva os Candidatos de João lá para Cabedelo nem todos tem carro e nem dinheiro sobrando para pagar um Uber da vida. Nessa GRANDE Crise Financeira .35,00 ida mais 35,00 ou mais para voltar e a inscrição é aí como pode chegar no local as 7.00hs. Ai a evasão. Está bem CLARA. Ok! Não use de Desentelisencia da próxima vez coloca os candidatos no seu de Abitat…

  • Fátima disse:

    O ministério público deveria cair em cima a prova muito mal elaborada, toda fora do paradão da AOCP, e muito subjetiva fora das doutrinas da administração. Baixei várias prova da AOCP e bancas afins e resolvi muitas questões, além de cursinho na ária. Nunca vi pessoas que estudam se dar mal em uma prova. Espero que não tenha corrupção no meio.

  • Sarah Medeiros disse:

    Uma falta de organização da banca organizadora do concurso, me colocaram para fazer a prova prova em outro bairro totalmente distante, onde há 3 minutos tinha escola aplicando a prova. Falta de respeito… Aff

  • Valquíria disse:

    Sou de Jaboatão dos Gurarapes eu fui fazer prova na FACENE e estava no local de prova Grameme. Fui no Sâbado à tarde e fiquei numa pousada. Acho que eles dividiram por letra do nome pra os colégios.Quem já é de João Pessoa é bom porquê já conhece os bairros. Em relação ao conteúdo da prova foi trabalhoso. As bancas irão sempre modificar o jeito das provas . Vai sempre dificultar. É assim mesmo e é só esperar o resultado.

  • Isabelly tais Rosendo da Silva disse:

    Quero ver concorrência será chamado acertou 90% da prova

  • Sebastião Carlos Pereira do Nascimento disse:

    Eu moro no Valentina e me colocaram pra fazer à prova de assistente administrativo no bairro renascer 2 em cabedelo
    , achei isso uma falta de respeito , não tenho transporte próprio e um aplicativo chamado uber , estava cobrando 75 reais só pra ir até o local da prova , achei um descaso com a equipe organizadora da prova , fica aqui o meu repúdio. Não tinha pra quê colocar pra tão longe o local da prova e pq em outro município ?! Isso eu não entendi, tendo tantas escolas municipais na capital disponíveis.

  • Sebastião Carlos Pereira do Nascimento disse:

    Eu moro no Valentina e me colocaram pra fazer à prova de assistente administrativo no bairro renascer 2 em cabedelo
    , achei isso uma falta de respeito , não tenho transporte próprio e um aplicativo chamado uber , estava cobrando 75 reais só pra ir até o local da prova , achei um descaso com a equipe organizadora da prova , fica aqui o meu repúdio.

  • Wanderléa disse:

    Pra mim, esse prova foi uma negação, por um momento pensei estar no concurso errado, banca AOCP uma decepção.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.