Confiança entre titular e vice

22
COMPARTILHE

O prefeito de João Pessoa em exercício, Manoel Júnior (PMDB), tem se saído muito bem na ausência do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que está viajando de férias com a família. Manoel Junior assumiu o mandato por 15 dias e deve entregar o cargo a Cartaxo na próxima segunda-feira. Enquanto isso não ocorre, ele tem cumprido uma extensa agenda administrativa. Não perde tempo porque quer corresponder às expectativas depositadas nele por Cartaxo.

Aliás, a confiança deveria ser uma regra- não uma exceção- entre prefeito e vice, entre governador e vice. Afinal de contas, os dois são eleitos na mesma chapa para o mesmo mandato. No entanto, esse exemplo de confiança que ocorre em João Pessoa não acontece em muitos municípios da Paraíba, onde, eleitos no ano passado, alguns prefeitos já brigaram com seus vices. Não deveria ser assim. Mas é. No caso de João Pessoa, se essa cumplicidade continuar por todo o mandato, quem sairá ganhando é a cidade.

No Governo do Estado, também é visível a confiança e a cumplicidade entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Bom para a Paraíba. Lígia, aliás, tem representando muito bem o governador Ricardo Coutinho em encontros de governadores e solenidades dentro e fora do Estado, sempre que é necessário.

Em todas as solenidades oficiais, ela sempre está ao lado do governador com aquele sorriso que lhe é peculiar. Que continuem assim até o fim do Governo.

Teses e teses 1

O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, ainda não decidiu se vai recorrer da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que determinou novas eleições, ou se vai realmente convocar a sessão extraordinária para realizar um novo pleito. O prazo tá correndo…

Teses e teses 2

O desembargador Márcio Murilo já se posicionou, com relação a essa questão do TJPB. Disse que votará novamente, se for preciso, em, Joás de Brito. Já o desembargador Saulo Benevides, soltou: “Tem várias teses”.

Planejamento

O Diretório estadual do PHS se reúne, hoje, em João Pessoa, para discutir planejamento estratégico da legenda para as eleições gerais 2018.

Iniciativa

A médica campinense Adriana Melo passou o carnaval em um evento em Goiânia (GO). “Consegui recursos de um programa para ‘apadrinhar’ as crianças vítimas de microcefalia. Uma boa iniciativa.

Rua da Lama

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, visitou ontem a antiga Rua da Lama, no Mutirão, para ver o andamento das obras de pavimentação.

Caminho das águas

O senador Cássio Cunha Lima, em postagem no Instagram, informou que água da transposição do Rio São Francisco, que flui pelo Eixo Leste, deve chegar ao município de Monteiro, na Paraíba, no próximo domingo à noite. A solenidade de abertura das comportas, com a presença de Michel Temer, ocorrerá apenas dia 9.

Contar…

Contar histórias, essa é a essência do jornalista. E uma dessas, por sugestão do empresário Roberto Cavalcanti, foi a história de Dona Hermosa, 104 anos, narrada pelo repórter Luiz Eduardo Andrade.

…estórias

Esta semana, o professor Charliton Machado, ex-presidente do PT na Paraíba, destacou a matéria nas redes sociais e, aqui, agradeço em nome de toda a equipe.

Entre história…

“As memórias de Hermosa” é o titulo da matéria (…) assinada por Luís Eduardo Andrade, o prazeroso texto traz à baila uma instigante entrevista com Hermosa Pereira Góes, 104 anos…”.

…e a Paraíba

“Hermosa narra com precisão de detalhes de lembranças os grandes acontecimentos da história da Paraíba, em particular, a tão debatida Revolta de Princesa…”.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas