Início Entretenimento

Confira atrações de fim de semana em João Pessoa

Filmes, exposições artísticas, peça teatral, observação com telescópio e show musical são as atrações deste fim de semana em diversos pontos de João Pessoa. Confira a programação completa abaixo.

Neste sábado (3), a Estação Cabo Branco vai promover a estreia da mostra Alfred Hitchcok dentro do projeto Estacine. O primeiro filme a ser exibido será “Janela indiscreta”, de 1954. A classificação indicativa é de 14 anos. A exibição acontece no Mini auditório III da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco, a partir das 15h.

A partir das 17h, a Banda Sinfônica da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) se apresenta no Anfiteatro da Estação Cabo Branco.

Ainda no sábado, a partir das 19h, no salão Expositivo da Estação das Artes, haverá o evento de lançamento oficial do projeto “Instale-se”, que reúne o trabalho de diversos artistas de dentro e fora da Paraíba.

O público poderá ver uma série de técnicas como grafitagem, pintura craquelada, fotografias, escultura em papel machê, etc. Na ocasião, haverá apresentação do violinista Daniel Augusto Lira e do músico Michel Soares (voz e violão).

No domingo (4), no Anfiteatro da Estação Cabo Branco, haverá apresentação da peça “O livro e a lei”, apresentada pelos arte educadores da Estação Cabo Branco, José Carlos Souza e Wellandro Duarte.

Baseada na obra “O livro do pode não pode”, a peça conta a história de uma cidade que vive sob as leis absurdas criadas por um coronel e comandadas pelo delegado “Jegue Brabo”. A apresentação acontece a partir das 17h.

No mesmo dia, a partir das 18h, haverá observações públicas com telescópio, ministradas pelo Astrônomo Marcos Jerônimo. Os visitantes poderão observar a lua crescente. A atividade depende totalmente das condições climáticas.

Tanto no sábado como no domingo, o público poderá participar do Planetário, cujas sessões acontecem às 10h30 e 11h30 e às 15h e 16h, no hall da Estação das Artes.

Já na Sala de Práticas da Estação Cabo Branco acontecem as programações permanentes, como a Demonstração de Robótica, nos horários de 10h30 e 14h, além do projeto permanente de Troca de livros e Conhecimento, que acontece das 9h às 17h. No projeto, a criança leva sua literatura infantil e troca por outra disponível na biblioteca.

Com exceção do Estacine, cuja classificação indicativa depende do filme a ser exibido, todas as outras atividades são livres para todas as idades, e toda a programação é inteiramente gratuita.

Casa da Pólvora

Também neste domingo, o Centro Cultural Casa da Pólvora recebe o cantor Mirandinha. O show começa às 16h30 e tem entrada gratuita.

Mirandinha será acompanhado pela banda formada por Polyana Resende (vocal), Eduardo Fiorusse(violão 7 cordas), Potyzinho Lucena (cavaquinho), Anderson batera (bateria), Gilmar (tantã), Chico Santana, Alisson Cavalcante e Daniel do Pandeiro (percussão).

No repertório, músicas autorais como ‘Salve o negro salve o samba’, ‘Troca de olhares’ e ‘Quando a saudade bater’, que estão no seu disco, além de sucessos de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Zé Katimba, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Leci Brandão, dentre outros grandes compositores.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.