Início Geral

Confira dicas de limpeza para garrafas usadas em academias; vídeo

Quem pratica atividades físicas perde muito líquido com a transpiração. É importante, então, sempre se hidratar. Ter uma garrafa com água à disposição é fundamental para os atletas. Esse recipiente, no entanto, necessita de uma limpeza adequada para que não haja proliferação de germes e acabe também apresentando mau cheiro. A consultora em organização Hilda Lucena oferece algumas dicas. Confira abaixo vídeo da TV Correio.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Uma das formas de limpeza das garrafinhas é fazê-la com detergente comum e de forma frequente, principalmente onde pode se acumular umidade. Conforme explicou Hilda, há também alternativas com uso de bicarbonato de sódio, vinagre e água morna. Deve-se usar água de fonte confiável e manter o recipiente longe do sol, uma vez que altas temperaturas favorecem a proliferação de germes.

Um estudo encomendado pela Treadmill, uma empresa norte-americana que vende esteiras e acessórios para academias, afirma que a garrafinha de água que se leva para esses locais tem, em média, 313 mil colônias de bactéria por cm², das quais cerca de 60% podem causar infecções de pele ou generalizadas e pneumonia. É mais do que está presente em uma vasilha de água para cachorro.

Confira vídeo da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.