Acontece neste sábado, mais uma edição da tradicional Romaria da Penha, um dos maiores eventos religiosos da Paraíba, a partir das 22h, em João Pessoa. A expectativa é que mais de 500 mil fiéis caminhem até o Santuário da Penha.
O percurso de 14 km se inicia na Igreja de Lourdes, e segue pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários, Rua Santa Bárbara e Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Shopping Mangabeira até a Penha.
Para garantir a segurança viária e a operacionalidade do transporte público durante o evento, a Semob-JP definiu um esquema de trânsito para este sábado (23). Confira:
No Centro, os agentes de mobilidade interditarão, a partir da manhã do sábado, parcialmente, um trecho da Avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Rua Rodrigues Chaves, para a montagem do palco da celebração da missa. A circulação será impedida no sentido Cemitério Boa Sentença.
A partir das 16h, uma das faixas no sentido Centro/bairro será interditada para o posicionamento dos trios elétricos.
A partir das 18h, com a chegada da imagem da santa e aumento dos romeiros, haverá a interdição total da Avenida.
O Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado. Será permitida apenas a circulação de veículos operacionais e particulares que contarem com o adesivo de permissão de acesso.
Serão disponibilizadas duas áreas na PB-008, uma no sentido Estação Ciências e outra no sentido Centro de Convenções, para táxis e ônibus. Os transportes coletivos urbanos circularão a partir das 4h, saindo da entrada da Penha, na PB-008.
A partir das 3h, também serão disponibilizados veículos no Terminal de Integração do Varadouro (TIV) para que, de acordo com a demanda, a equipe de supervisão da Semob-JP, direcionem os carros para os bairros que houver necessidade.
Já no início da manhã do domingo, o quadro operacional de ônibus volta à normalidade para o dia. Para mais informações e detalhes sobre linhas e horários, basta acessar o site da Semob-JP.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
ou