Bolsonaro
Momento em que Bolsonaro recebe a faixa presidencial (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Confira os destaques da posse de Bolsonaro na presidência

Pela primeira vez uma primeira-dama discursou no parlatório do Palácio do Planalto no dia da posse

141
COMPARTILHE

O novo presidente da República Jair Bolsonaro foi empossado nesta terça-feira (1º), em Brasília.

Veja os destaques da cerimônia de posse.

“Me comprometo com esse desejo de mudança. Se trabalharmos juntos, essa mudança será possível. Respeitando os princípios do Estado democrático, guiados pela Constituição e com Deus no coração, vamos promover as transformações que o país precisa. Temos uma grande nação para reconstruir, e isso faremos juntos”.

“Vamos retirar o viés ideológico de nossas relações internacionais. Vamos em busca de um novo tempo para o Brasil e os brasileiros. Por muito tempo, o Brasil foi governado por interesses partidários. Vamos restabelecer a ordem do nosso país. Vamos, dia e noite, perseguir o objetivo de tornar o nosso país um local próspero e seguro para os seus cidadãos”.

“Vamos propor e implementar as reformas necessárias, vamos desburocratizar, simplificar e tirar o peso de cima de quem trabalha e produz. Também é urgente acabar com a ideologia que protege bandidos e criminaliza policiais. Nossa preocupação será com a segurança das pessoas de bem e da garantia do direito de propriedade e da legítima defesa. Nosso compromisso é valorizar e dar respaldo para todas as forças de segurança”.

 

Primeira-dama no Parlatório

Pela primeira vez uma primeira-dama discursou no parlatório do Palácio do Planalto no dia da cerimônia de posse presidencial. Ela fez seu discurso pela Língua Brasileira de Sinais (Libras), que foi traduzido por uma intérprete.

Primeiras ações

Segundo o novo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, as primeiras ações do presidente Jair Bolsonaro só devem começar nesta quarta-feira (2). Uma das primeiras medidas que Bolsonaro deve tratar é o Orçamento da União e o novo valor base para o salário mínimo.

Relações exteriores

Ao chegar ao Itamaraty, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu falou da irmandade entre Brasil e Israel. “Sinto que estamos entre irmãos. Vi a entusiástica recepção que recebemos aqui do povo. Presidente Bolsonaro representa o povo. É um maravilhoso começo. Um novo dia”.

Netanyahu também comentou as reuniões que teve no Brasil. “Discutimos todas as áreas de cooperação. É uma nova era”. Ele afirmou que convidou o presidente Bolsonaro a visitar Israel. “Ele disse que irá nos próximos meses”.

Foto oficial

Presidente Bolsonaro, vice e ministros posam para foto oficial (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Discurso otimista

O discurso de posse do presidente Jair Bolsonaro no Congresso foi visto por apoiadores como uma fala de esperança e novos tempos para o Brasil. Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o momento é de unir forças e entender que alguns remédios adotados pelo governo serão amargos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas