Início Notícias

Confira programação natalina dos municípios da PB

O Natal se aproxima e alguns municípios da Paraíba já começam a preparar e oferecer programação especial em alusão à data. O Portal Correio separou algumas delas; veja abaixo.

João Pessoa

Os eventos gratuitos natalinos em João Pessoa começam neste sábado (22). A programação inclui o Concerto de Natal da Lagoa, com a Banda 5 de Agosto e cantora Ranna Andrade, no dia 22 (sábado), às 18h; o Concerto de Natal no Busto de Tamandaré, no dia 25, às 19h, com A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) e as orquestras do projeto Ação Social pela Música.

No dia 27, também no Busto de Tamandaré, será o Natal Luz do Padre Nilson Nunes, com as participações especiais do padre Antônio Maria e Mara Pavanelli, às 19h.

Campina Grande

A programação de Campina Grande começa nesta sexta-feira (21) com a Orquestra Prima, da Secretaria Estadual de Educação, se apresentando no Açude Velho a partir das 18h. No mesmo dia, o Coral Nossa Senhora da Guia e o Coro da Igreja Presbiteriana Renascer também se apresentam.

No sábado (22), é a vez o Quarteto Roxie se apresentar no local, no mesmo horário, além do Coral Espírita União Harrife. A banda R3 também se apresenta. No domingo (23), finalizando as apresentações dos ‘Festejos Natalinos’, a banda da Polícia Militar da Paraíba, junto ao Coral Nossa Senhora da Conceição e a Filarmônica Epitácio Pessoa se apresentam no evento.

No dia 28, o ‘Natal Iluminado’ traz os padres Nilson e Antônio Maria para uma apresentação na Praça José Américo, no Açude Velho, a partir das 20h.

Cabedelo

A história do nascimento de Cristo contada com riqueza de detalhes culturais e históricos. Segundo a prefeitura, será assim o Auto de Natal “A Profecia”, que será apresentado nesta sexta (21) e sábado (22) na Fortaleza de Santa Catarina, às 19h. A entrada para o espetáculo terá um valor de R$ 2 + 1kg de alimento.

“Serão cerca de 50 pessoas envolvidas com o espetáculo, que vai contar a história do nascimento de Cristo com elementos inéditos e desconhecidos”, relatou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

Patos

Dentro da tradição dos festejos natalinos, a programação artística e cultural do município de Patos contempla um festival de artes com apresentações de shows musicais, teatro, danças, artesanato e gastronomia, dentro da construção da cidade cenográfica. Veja a programação abaixo:

Dia 18 (terça-feira, a partir das 19h)

– Abertura do Natal Encantado de Patos: Chegada do Papai Noel

– Festival de artes: Curso de Teatro Infantil da FUNDAP / Grupos de CRAS

– Atração musical: Projeto Prima

Dia 19 (quarta-feira, 19h)

– Festival de artes: Centro Educacional Ágape

– Atração musical: Toinho Nascimento e Ministério Renascer

Dia 20 (quinta-feira, 19h)

– Festival de artes: Cursos de Dança de Salão da Terceira Idade da FUNDAP

– Atração musical: Coral Olívia Catão / Banda Pedra Angular

Dia 21 (sexta-feira, 19h)

– Festival de artes: Espaço das Artes Cristiane Mayra

– Atração musical: Coral Municipal / Filarmônica Municipal de Patos

Dia 22 (sábado, 19h)

– Festival de artes: Curso de Canto da FUNDAP / Comunidade Shalom

– Atração musical: Banda Fonte de Água Viva

Dia 23 (domingo, 19h)

– Atração musical: Arthur Escarião

Dia 24 (segunda-feira, 19h)

– Atração musical: Os dois – Chico e Everson

Dia 25 (terça-feira, 19h)

– Atração musical: Saiô

Mamanguape

O município de Mamanguape sedia o ‘Natal das Crianças’, que acontece neste sábado (22) a partir das 8h na Bica de Sertãozinho. Segundo a organização, o evento terá brincadeiras, pula-pula, distribuição de pipoca, algodão-doce, lanches e brinquedos.

Também serão distribuídos mais de 1,5 mil brinquedos que foram doados pelo deputado Ricardo Barbosa para as crianças do município. O acesso ao local do evento será controlado, se dando unicamente através de pulseiras, que serão entregues nesta sexta-feira (21) das 8h às 17h no centro cultural Fênix.

Será um dia de muita alegria para milhares de crianças carentes que receberão presentes que tornarão o natal uma data ainda mais especial. A prefeita Eunice Pessoa está pessoalmente empenhada para que a festa seja um sucesso.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.