Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Reveja as reportagens da série ‘Sabores de João Pessoa’

Em comemoração ao aniversário de João Pessoa, o Portal Correio produziu a série especial ‘Sabores de João Pessoa’. O jornalista Rammom Monte visitou 10 estabelecimentos gastronômicos abordando a história de cada local, a ligação com a cidade e o prato que é característico do ambiente. Confira abaixo todas as reportagens.   

História e gastronomia andam juntas na Capital

A primeira reportagem trata do Convívio Bar e Restaurante, localizado no bairro de Tambaú, e tem como seu carro-chefe o prato ‘Camarão à Romana’, receita que tem quase 50 anos.

Sorveteria refresca moradores da capital

A reportagem é sobre a sorveteria Friberg, uma das mais tradicionais da cidade, localizada no Bairro dos Estados. Neste episódio, a reportagem conheceu o processo de fabricação do sorvete e todas etapas até chegar à mesa do cliente.

Empadinha é sensação na capital 

A reportagem visitou uma lanchonete conhecida por muitos na cidade: a Empadinha Barnabé. No vídeo, conhecemos o histórico do local e suas peculiaridades.

Doceria é a cara do Centro de João Pessoa 

Esta reportagem visitou uma das docerias mais tradicionais de João Pessoa: a Sonho Doce. No vídeo, você conhece um pouco da história da casa e sobre os pratos mais consumidos no local.

Carne de sol traz gosto do Sertão para o Litoral 

A  reportagem foi conhecer o Picuí Praia, localizado no bairro do Bessa. Com sua carne de sol, o estabelecimento é referência neste prato na cidade.

Conheça o tradicional cachorro-quente paraibano

Na reportagem fala-se sobre a história do lugar, que já existe há décadas em João Pessoa, e também como o estabelecimento criou o cachorro-quente que hoje é característica do paraibano.

Restaurante traz sabor do Oriente para a Capital

Nesta reportagem, você vai conhecer o San Sun, primeiro restaurante de comida chinesa de João Pessoa, que fica localizado em Tambauzinho. No vídeo, a reportagem conheceu a produção do prato principal da casa.

Acarajé traz sabor da Bahia

Você vai conhecer o Acarajé da Joseane, localizado no bairro de Tambaú. Há 25 anos com o estabelecimento em João Pessoa, Joseane traz para a capital paraibana o sabor da Bahia.

Restaurante resgata pratos tradicionais

Nesta reportagem, nosso repórter foi até o Bar da Buchada, localizado no bairro do Altiplano. Neste episódio, a reportagem conversou com a proprietária do estabelecimento e saboreou o prato que é a marca registrada do local: a buchada.

Língua é atração de restaurante

Esta reportagem trata do Cassino da Lagoa, tradicional restaurante da cidade, localizado no Centro da Capital, e tem como carro-chefe o prato ‘Língua ao molho madeira’.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.