Início Notícias

Confusão entre Estela e Trócolli vai parar na Comissão de Ética

Após o bate-boca ocorrido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entre os deputados Estela Bezerra (PSB) e Trócolli Junior (Podemos), a Comissão de Ética da Casa será acionada. A discussão acalorada aconteceu por conta do Projeto de Lei 1.522/2017, de autoria de Trócolli, que regulamenta o processo para emissão da Carteira de Estudante em todo o estado.

A Comissão de Ética será acionada por Estela que alega ser necessário haver uma discussão sobre as emendas apresentadas à proposta. Já Trócolli, garante que o intuito da socialista é apenas barrar os projetos que ele apresenta na Casa.

Com  o debate, a Presidência da Assembleia decidiu encaminhar o retorno do projeto às Comissões, como Estela já havia proposto.  A deputada garantiu que vai trabalhar para o projeto seguir, de maneira harmônica, após todas as dúvidas serem sanadas.

“Todos nós temos interesse que o projeto saia aqui da Casa o mais completo possível, mas continuo entendendo que ele tem várias inconstitucionalidades. Contudo vou contribuir o máximo possível para ele sair da Casa bem estruturado”, destacou.

Pelo menos 8 deputados já expressaram necessidade de discutir sobre a constitucionalidade do projeto, apresentando inclusive diversas emendas para garantir que o governo possa aprovar algo legalizado.

Trócolli acusa Estela de barrar projetos

Em nota, o deputado Trócolli Junior disse que Estela tenta barrar seus projetos. “Desde que o projeto foi apresentado na Assembleia Legislativa, a deputada Estela Bezerra tenta derrubar a proposta. Inicialmente tentou barrar a aprovação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça. Estela vem semanalmente obstruindo a pauta para derrubar nosso projeto e impedir a sua aprovação”, diz na nota.

Segundo ele, o Projeto de Lei 1.522/2017 prevê “a redemocratização das carteiras de estudante visa beneficiar os cidadãos que têm direito à meia-entrada para que eles tenham a opção de escolher por qual empresa querem fazer o documento”.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.