Início Entretenimento

Congresso Vivart vai reunir diversidade de expressões artísticas

A diversidade da ‘boa arte’ vai se encontrar em João Pessoa nos dias 1º e 2 de junho. É o 1º Congresso Vivart, que vai reunir no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, artistas das mais variadas expressões que vão desde o rap, passando pela cultura hip-hop e até do ballet clássico como forma de treinamento e capacitação para todos os participantes.

Além dos convidados especiais Mauro Henrique (da banda Oficina G3), de Isa Coimbra (da igreja Batista da Lagoinha) e de Samuel Gonçalves (da Cia. Nissi), o congresso promovido pela Cidade Viva vai oferecer ainda 30 diferentes tipos de oficinas aos inscritos nas mais diversas artes, dentre elas a música, a dança, a literatura, o teatro, o circo, a pintura, a escultura e a fotografia, que podem ser conferidas de forma mais detalhada no site.

Nos dois dias do Vivart haverá ainda momentos de louvor com as bandas da Cidade Viva (Rede Livre e Rede Nuvem), apresentações artísticas, mesa-redonda e mensagens. O evento será de curta duração, mas de muita intensidade. A abertura será na sexta-feira à noite, 1º de junho, e, no sábado, dia 2 de junho, nos turnos de manhã e tarde serão destinados às oficinas, enquanto o encerramento será na noite de sábado com uma palestra de pastor Sérgio Queiroz, com o tema do congresso “Até o Fim”, seguido de uma apresentação musical de Mauro Henrique (da Oficina G3).

O público alvo do Congresso abrange tanto as pessoas envolvidas em ministérios de artes nas igrejas ou de pessoas que desejam aprender e conhecer sobre o uso artes para o Reino, mas até mesmo pessoas que nunca tiveram contato ou experiência com as artes, mas que desejam de alguma forma desenvolver uma habilidade na área. A idade mínima para participação é de 12 anos.

Direito a três oficinas

Segundo o organizador do Congresso de artes Vivart, Ícaro Rodrigues, o evento visa o desenvolvimento do chamado e da missão de cada artista cristão, por meio dos workshops diferentes que serão oferecidos durante o evento. Cada inscrito terá direito a participar de três das 30 oficinas que serão oferecidas. O Congresso permitirá o crescimento e capacitação na área artística e integração das equipes e ministérios de artes.

“Teremos vários momentos especiais em nosso Congresso. Entre eles podemos destacar os convidados nacionais Samuel Gonçalves, que foi durante nove anos da Cia. Nissi, a maior Cia. cristã de artes na América Latina, de Isa Coimbra, que participou de vários DVD’s do Diante do Trono e junto com sua mãe é umas da precursoras do movimento da dança nas igrejas do Brasil, e de Mauro Henrique, cantor do Oficina G3 e esteve recentemente em um projeto pelo Brasil chamado “Loop Sessions” junto com Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá (Rosa de Saron) inovaram com shows incríveis”.

Inscrições

Além de forma presencial no Centro de Convenções Cidade Viva, os interessados podem fazer a inscrição do 1º Congresso Vivart por meio do link. O valor custa R$ 60,00 e poderá ser pago na modalidade cartão de crédito, boleto bancário e do débito online.

Já os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal ou se estiverem munidos da autorização (devidamente assinada pelo pai ou responsável) e uma cópia (xerox) da identidade do responsável. A entrega do Termo de Responsabilidade é obrigatória para todos os Congressistas.

Serviço:

  • 1º Congresso Vivart:  “Até o Fim!”
  • Data: 1º e 2 de Junho de 2018
  • Local: Centro de Convenções Cidade Viva (bairro Aeroclube)
  • Valor: R$ 60

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.