Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Conheça o ‘chip da beleza’ e seus benefícios

Um ‘remédio’ está fazendo sucesso entre as famosas. Trata-se do chamado ‘chip da beleza’, que, dentre outras funções, promete emagrecer, aumentar a libido e ainda acabar de vez com o sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM). Mas como isso funciona? O ginecologista paraibano André Vinícius, que já realizou o procedimento em artistas como Adriane Galisteu, Mirela santos, Juliana Paes e Deborah Secco, explicou como funciona. Veja o vídeo abaixo:

“O famoso chip nada mais é do que um implante de um hormônio que no chip da beleza é o hormônio chamado gestrinona, que foi desenvolvido para tratamento de doenças como endometriose, sangramento uterino normal, mas que também pode ser colocado outros hormônios para reposição de menopausa. Por exemplo, quem batizou os implantes hormonais como chip da beleza foi Hebe Camargo. Ela utilizava para tratamento de reposição hormonal, mas como as famosas começaram a utilizar este método, que já vem sendo utilizado no Brasil há mais de 20 anos, teve uma grande difusão e isso vem gerando esse interesse grande pela população feminina”, explicou.

O médico disse ainda como o hormônio é implantado nas mulheres.

“Existem, na verdade, duas formas. Uma é um tubinho de silicone que dura um ano; esse tem finalidade também contraceptiva, ou seja, as mulheres que utilizam esse implante não engravidam. É colocado na região glútea, a dose é individualizada para a paciente, para os seus objetivos e necessidade e se ela está tratando uma doença ou utilizando para estética. A colocação é muito simples, faz-se um botão da anestesia, um corte na região do glúteo de meio centímetro, introduz-se os tubinhos que forem necessários e não precisa nem dar ponto, a gente apenas cola a pele, deixa mais juntinha e cicatriza sem problema nenhum. E nós temos também os implantes que duram seis meses, que na verdade não são cobertos por silicones; eles são menores, a dose de hormônio é menor, mas a desvantagem é que ele não é um método contraceptivo”.

O procedimento todo dura apenas três minutos. No mesmo dia só é recomendado evitar exercícios físicos. Porém, o uso pode trazer efeitos colaterais.

“Os efeitos colaterais mais comuns associados a esse implante são oleosidade na pele, uma tendência a ter um pouco de acne, retenção… Isso nos primeiros dois ou três meses da primeira vez que o paciente vai usar o implante. Existem outros que são bem mais raros de acontecer, mas que podem acontecer. Queda de cabelo de forma transitória, alteração da voz com tendência à rouquidão e aumento de pelos no corpo. Isso é muito raro de acontecer, mas a paciente que vai optar por este método tem que esta ciente e é por isso que a gente tenta tirar um pouquinho esse efeito apenas estético. Ele é desenvolvido para tratamento de patologias, claro que com benefícios estéticos e por isso que as famosas estão optando por este método”, disse.

Apesar de todos esses benefícios, o procedimento não é nada barato. A implantação pode custar entre R$ 6 mil e R$ 9 mil.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.