Início Geral

Conselho de Ética marca nova data para ouvir Delcídio

Integrantes do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado acusaram nesta quarta-feira (23) o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) de tentar procrastinar, ou seja, adiar intencionalmente, o processo contra ele no colegiado. A reunião de hoje havia sido marcada para ouvir o senador, que não compareceu amparado por mais um atestado médico de 15 dias.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Diante da ausência do senador investigado, um requerimento apresentado pelo relator, Telmário Mota (PDT-RR), foi aprovado marcando para o dia 7 de abril, às 10h, um novo depoimento. Para evitar mais um adiamento, no ofício que será encaminhado ao parlamentar, Delcídio poderá escolher se quer prestar depoimento presencial no Senado, se prefere ser ouvido por videoconferência ou ainda por uma comissão de senadores, que será designada para tomar o depoimento do parlamentar onde ele estiver.

Antes porém do depoimento de Delcídio, para não atrasar os trabalhos do conselho, os senadores aprovaram outro requerimento para ouvir na próxima terça -feira (29), às 14h30, Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró; Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio, e o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.