Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Conselho Deliberativo do Treze se reúne para discutir mudanças no estatuto

Encontro acontece na sede do clube alvinegro no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande
Treze
Estádio Presidente Vargas, casa do Treze (Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)

Tendo como principal objetivo avaliar a possibilidade de aprovar mudanças no Estatuto do Clube, o presidente do Conselho Deliberativo do Treze Futebol Clube, João Targino Alves, convocou uma reunião para esta sexta-feira (29). O primeiro chamamento está marcado para às 19h30.

O encontro acontece na sede do clube alvinegro no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A segunda chamada, caso seja necessário, está marcada para às 20h30.

De acordo com a pauta divulgada, o primeiro assunto a ser avaliado será a apreciação e a discussão sobre possíveis alterações no Estatuto em pelo menos 14 artigos. O artigo 11 trata dos sócios proprietários que estão sujeitos ao pagamento de uma taxa de manutenção.

O artigo 33 fala da convocação de assembleia. O 34 destaca a primeira convocação com metade e mais um e a segunda com qualquer número de participantes. O artigo 40 trata da composição do Conselho Deliberativo. O 41 recomenda a eleição do CD nos anos pares.

O artigo 42 afirma que o CD tem dez dias para eleger a diretoria executiva. O artigo 43 esclarece sobre a ausência de seis reuniões sucessivas ou dez alternadas o conselheiro pode perder o mandato.

Enquanto o artigo 44 fala de reunião ordinária e o 46 reza sobre a convocação de reunião só pode ser convocada pelo pelo presente do CD. O artigo 53 diz que o Conselho Deliberativo é formado por quatro comissões. O 74 fala sobre o registro de chapas.

No artigo 75 o assunto refere a eleição para a primeira quinzena de novembro. Enquanto o artigo 78 afirma que, o presidente da diretoria executiva não assumindo o cargo em dez dias, o presidente do CD passa a responder pelo clube. O artigo 107 delibera sobre a vigência do Estatuto que pode ser modificado depois de seis anos depois de aprovado.

No segundo ponto da pauta, os conselheiros vão tratar do assunto que está relacionado com o parecer do Conselho Fiscal referente às prestações de contas da Executiva. E por fim, outros assuntos de importância para o Treze Futebol Clube, como manda o edital de convocação.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.