Início Geral

Construção de presídio federal em Bayeux gera polêmica na cidade; vídeo

A construção de um presídio federal tem causado polêmica entre os habitantes de Bayeux, na Grande João Pessoa. Felipe Abath, do Departamento Penitenciário Nacional, disse que o município paraibano, que disputou a obra com sete outras cidades, atendeu a uma série de requisitos para a instalação da unidade prisional. Confira vídeo abaixo e comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Dentre os requisitos atendidos estão proximidade com aeroporto, fácil lotação de servidores, fácil logística de escoamento e recepção de presos de outras localidades e baixa solução de engenharia para a construção da unidade. O presídio comportará até 208 detentos.

“Nós queremos é ampliar o debate com a população para tomar uma decisão colegiada. Vamos aguardar as demais audiências públicas para vermos se realmente compensa ou não essa unidade na cidade”, disse o prefeito de Bayeux, Berg Lima.

Moradores divergem nas opiniões sobre o presídio. Uns entendem que o empreendimento trará mais segurança à cidade, enquanto outros temem a chegada de bandidos.

Confira vídeo da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.