Início Geral

Consulta a contas inativas pode não funcionar pela internet; veja orientações

Faltam poucos dias para terminar o prazo dos saques das contas inativas do FGTS, mas os trabalhadores enfrentam problemas com o sistema da Caixa Econômica Federal. O problema é que para algumas pessoas não aparece no site ou no aplicativo do FGTS o valor a ser sacado. Nesses casos é preciso ir pessoalmente a uma agência do banco. Comente no fim da matéria. Veja vídeo aqui.

Leia também: Programa de saque de contas inativas do FGTS entra na última semana

O site e os aplicativos da Caixa mostram apenas as contas ligadas a empresas em que o trabalhador pediu demissão ou foi demitido por justa causa. Em situações diferentes dessas, a consulta pela internet acaba não servindo para o trabalhador.

Outro problema que também vem ocorrendo é em relação a existência de contas de empregos antigos que ainda constam no sistema da Caixa como ativas. Isso acontece quando o empregador não deu baixa no contrato de trabalho ou quando as empresas faliram.

Nestes casos, o trabalhador precisa apresentar ao banco a rescisão do contrato com a carteira de trabalho, ou pedir que o empregador resolva a situação. Até o momento 4,9 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o que têm direito.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.