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Consumidora acha ‘bolo de fungo’ dentro de suco de fruta em caixa, em João Pessoa

Uma consumidora de João Pessoa encontrou um ‘bolo de fungos’ ao abrir uma caixa de suco industrializado da marca AdeS. O caso aconteceu na terça-feira (7) quando Adriana Medeiros iria servir o suco no café da manhã para ela e a filha, que tem dois anos. O produto tinha data de validade para 2017 e a empresa responsável pela fabricação afirmou que falou com a consumidora.


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Ao Portal Correio, Adriana disse que o suco estava guardado dentro da geladeira e, externamente, a caixa não apresentava qualquer problema. O fungo foi encontrado após a consumidora abrir a tampa e retirar o lacre.

“Eu abri o suco para tomar café da manhã e minha filha também iria consumir. Retirei a tampa e ao tirar o lacre percebi algo como uma sujeira na parte de cima e estranhei. Resolvi colocar um pouco do suco em um copo e não senti cheiro diferente, gosto diferente ou problema com a cor, mas decidi abrir a caixa para ver se havia algo errado”, contou Adriana.

Foi na abertura da caixa que a consumidora encontrou o ‘bolo de fungos’ e desistiu de consumir o produto. Por conta disso, Adriana fez fotos e um vídeo sobre o caso, relatou o problema ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa responsável pela fabricação do suco e entrou com uma ação no Procon-JP.

“Eu comprava em média 20 caixas de um litro cada, por mês, e estocava na geladeira. Acionei o SAC após o problema, mas estou revoltada com a negligência da empresa e também com o descaso com que trataram essa situação. Não quero nenhuma indenização porque nada de mais grave aconteceu, mas entrei com uma ação no Procon-JP e espero que, no mínimo, a empresa seja multada e que o processo de fabricação passe a ser melhor fiscalizado. Muitas crianças tomam o produto e isso é um descaso com o consumidor”, afirmou Adriana.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria de comunicação da Unilever, empresa responsável pela fabricação do suco, informou que o serviço de SAC da empresa entrou em contato com a consumidora e que o processo de fabricação do suco segue as regulamentações vigentes no Brasil.

“A AdeS informa que já está em contato com a consumidora Adriana Medeiros por meio do SAC. A companhia reforça que possui os mais rígidos padrões de qualidade e segurança dos alimentos, que passam por rigorosos processos de fabricação. A companhia ressalta ainda que atende todas as regulamentações vigentes no Brasil, tanto com relação aos processos de fabricação, quanto aos ingredientes, embalagens e rotulagem”, informou a Unilever, em nota enviada ao Portal Correio.

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