Início Geral

Consumidores com d?vidas podem negociar com empresas e limpar o nome em feir?o online

Já está aberto desde terça-feira (4) o Super Feirão Limpa Nome da Serasa, que oferece descontos e condições diferenciadas para que o consumidor quite dívidas e termine o ano com o nome limpo. Neste ano, o Super Feirão acontece pela internet até o dia 14 de novembro, para todo o país. Clique aqui para acessar.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ao todo, são 48 empresas de vários segmentos, entre elas Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour Soluções Financeiras, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, GVT, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, Net Serviços de Comunicação S/A, Claro S/A, Unimarka Distribuidora, TIM celular e Vivo.

Segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, de janeiro a setembro de 2014, a inadimplência fechou com elevação de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a Serasa aponta que cerca de 40% da população adulta do país, com mais de 18 anos, está inadimplente.

Para o superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro, o fato de renegociar e conseguir tirar o nome da lista de inadimplentes não deve ser estímulo para o consumidor ir às compras sem critério.

“Mesmo com o crédito reabilitado, a pessoa não deve fazer despesas que não caibam no orçamento”, destaca Júlio. A orientação é ter cautela, considerando os gastos com as despesas de fim e início de ano, como férias, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e matrícula escolar. Mais informações no site.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.